Atendimentos

Projeto de Postura de Fisioterapia do Ceuma faz cinco anos

Programa consiste em receber a orientação postural nas escolas públicas e privadas, através de uma peça com personagens infantis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O projeto itinerante Escola de Postura, coordenado pela professora mestre Érica Martins, completou cinco anos de extensão universitária e vem trazendo orientações e informações so­bre saúde, principalmente so­bre a orientação postural para a comunidade escolar. O projeto teve início com a parceria de escola particular e, a partir daí, difundiu seu conhecimento com outras escolas privadas e públicas.

O programa consiste em receber a orientação postural nas escolas, através de uma peça com personagens infantis realizada pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia. Após realizadas as orientações, os estudantes realizam uma avaliação postural e aprendem exercícios e alongamentos para manter uma boa postura. Os acadêmicos de Fisioterapia aprendem em situação real, fora do ambiente acadêmico, associar os possíveis desvios posturais encontrados com os hábitos escolares das crianças.

“O projeto mostra sua relevância, tendo em vista que o período escolar é o momento ideal para detecção de desvios posturais, que podem ser evitados ou minimizados com a orientação postural adequada ao ambiente escolar”, disse Maisa Lopes, acadêmica da 7ª edição do projeto.

“A principal característica do projeto é a autenticidade para sua realização. O que me permitiu descobrir e explorar minhas habilidades”, disse a formanda Bernarda Vieira, participante da 4ª edição do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.