Avaliação

Jorge Jesus queria mais, mas se conforma com empate e elogia Arão

Jogando na grama artificial da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Rubro-Negro teve bastante dificuldade, especialmente no primeiro tempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A estreia do novo esquema de jogo implantado por Jesus e diante de um time  difícil, o resultado pode ser avaliado como satisfatório
A estreia do novo esquema de jogo implantado por Jesus e diante de um time difícil, o resultado pode ser avaliado como satisfatório (Jesus h)

Curitiba - O Flamengo empatou em 1 x 1 com o Athletico Paranaense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na grama artificial da Arena da Baixada, o Rubro-Negro teve bastante dificuldade, especialmente na primeira etapa.

Considerando que foi o primeiro compromisso da equipe depois da longa paralisação da Copa América, a estreia do novo esquema de jogo implantado pelo técnico Jorge Jesus, em um tipo de gramado em que o elenco não está acostumado, e diante de um adversário difícil, o resultado pode ser avaliado como satisfatório. O português, entretanto, admite que pensava na vitória.

"Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo", afirmou Jorge Jesus em sua coletiva após a partida.

"Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno e do Gabi. Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo," completou, se referindo ao jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Jesus surpreendeu na escalação dos onze iniciais ao deixar o meia Diego e Everton Ribeiro no banco. Os dois entraram apenas no segundo tempo. Com isso, William Arão seguiu como titular diante do Furacão, jogando inicialmente como segundo volante, e depois como primeiro quando Cuéllar foi substituído por Diego. O jogador recebeu uma mençao de destaque do treinador

"Vocês sabem que o princípio do Arão é o primeiro volante. Sinto que, conforme os jogos, e se achar que posso usar como segundo volante, eu também farei. Porque é um jogador taticamente muito inteligente e é um jogador com uma intensidade muito alta, o ritmo dele 90 minutos é sempre igual", elogiou Jorge Jesus.

Titulares

O treinador português terá pouco tempo para assimilar o resultado do confronto na Arena da Baixada. Isso por que neste domingo o Rubro-Negro já tem um importante compromisso pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas recebem o Goiás às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O time para este duelo será definido no treino desta sexta-feira.

Existe a expectativa sobre a possibilidade de alguns jogadores serem preservados ou de alguma mudança acontecer. Isso porque na próxima quarta-feira já tem o duelo de volta com o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, também no Maracanã.
Após o jogo com o Furacão, Jesus deu sinais de que pode escalar os titulares.

"Não vamos ter tempo para trabalharmos na evolução do time, apenas na recuperação dos jogadores", disse Jesus.
Uma mudança que deve acontecer é a estreia do lateral-direito Rafinha, que ocuparia a vaga de Rodinei. Seria a chance dele estrear diante dos torcedores do Flamengo, pois foi a grande contratação nesta janela de transferências após deixar o Bayern de Munique da Alemanha.


O elenco do Flamengo, que participou de um trabalho regenerativo ontem, volta a treinar nesta sexta-feira à tarde. No sábado, uma atividade pela manhã encerra a preparação para o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.