Festejo

Fim de semana com São João fora de época

Programação no "Arraial Energia do São João 2019" prossegue hoje, amanhã e domingo, às 19h, no Ceprama, na Madre Deus, com várias apresentações de grupos folclóricos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Boi Barrica está na programação deste fim de semana
O Boi Barrica está na programação deste fim de semana (Boi Barrica)

São Luís - A sexta-feira prossegue em ritmo de São João no terreiro montado no Ceprama (Madre Deus), com patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Arraial Energia do São João 2019, com ampla programação cultural aberta ao público e gratuita, começa às 19h e recebe a Dança do Côco Pirinã, Boi Encanto do São Cristóvão, Show Tenores da Ilha, Boi de São Simão, Boi Unidos Venceremos e Boi de Iguaíba. O Côco Pirinã, por exemplo, vai mostrar a tradição dos trabalhadores dos babaçuais do interior do Maranhão.

Amanhã, a festança continua com Cacuriá Assa Cana, Boi Valente da Ilha, Boi da União da Baixada, Boi de Guimarães, Boi de Santa Fé, Boizinho Barrica e Boi da Pindoba. No domingo, a tem Grupo Piaçaba, Boi Novilho dos Lençóis, Boi de Pindaré, Boi de Sonhos, Boi Mocidade de Rosário e Boi da Madre Deus. O Boizinho Barrica, originário da Madre Deus, vai encantar principalmente os turistas. O grupo tem no comando o produtor cultural José Pereira Godão e nos vocais estarão os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.

Espaço - Entre outras coisas, o evento dá atenção especial ao público idoso e àquele formado por pessoas com deficiência, que conta com um espaço privilegiado e acesso facilitado, para garantir total diversão com inclusão. Para cegos, há textos em Braile e descrições em áudio das principais manifestações folclóricas.

Além do serviço de translado para turistas, foram instaladas 20 operações de alimentação, bebidas, bombons, canecas, balões e produtos infantis. A infraestrutura oferece bares espalhados por toda a área, além de Praça de Alimentação com seis barracas de comida típica, churrasco e doces caseiros. A Arena Food Truck oferece hambúrguer artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanche. No espaço, foi montado um cenário especial com janelas, molduras e cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais.

Serviço

O quê

“Arraial Energia do São João 2019”

Quando

Hoje, amanhã e domingo, às 19h

Onde

Ceprama (Madre Deus)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.