COLUNA SOCIAL

''ENCONTRO MARCADO'' PELA TV MIRANTE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

Está marcado para a próxima terça, 16, no Hotel Luzeiros, o evento promovido pela TV Mirante para fomentar o mercado publicitário maranhense. Exclusiva para convidados, a ação vai proporcionar uma manhã inteira de conteúdo sobre televisão e suas oportunidades. O "Encontro Marcado" contará com palestras de Roberto Schmidt (Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo) e Gilberto Araújo Júnior (Executivo de contas da regional Nordeste da Kantar IBOPE Media).

Camila Martins e toda a sua graça na
Camila Martins e toda a sua graça na "Feiju do Exclama", confraternização de fim de semestre promovida pelo curso Exclamação (dos professores Nazaré Martins e Léo Lima). Realizado na tarde do último domingo, o evento coincidiu com a final da Copa América. O que conferiu dose extra de animação ao encontro com a vitória da Seleção Brasileira contra o time do Peru. Esses encontros extra-conteudistas, aliás, vêm se tornando a marca do Exclamação, para empolgação dos alunos, que costumam marcar presença em peso. A coluna traz uma seleção de quem passou por lá
Lívia Damasceno
Lívia Damasceno
Maria Eduarda Mendes, Enzo Ataíde e Isadora Baima
Maria Eduarda Mendes, Enzo Ataíde e Isadora Baima
Victória Régis e Chiara Gedeon
Victória Régis e Chiara Gedeon
 Giulia Germano, Melissa Clementino e Henrique Bittencourt
Giulia Germano, Melissa Clementino e Henrique Bittencourt
Felipe Martins
Felipe Martins
Carlos Arthur, Paula Vinent, Nazaré Martins e Paulo Lima, em pé; sentados: Pedro Cruz, Renan Campos, Natália Nereida e Guilherme Bastos
Carlos Arthur, Paula Vinent, Nazaré Martins e Paulo Lima, em pé; sentados: Pedro Cruz, Renan Campos, Natália Nereida e Guilherme Bastos

Garota-propaganda
A maranhense Yacy Sá está vibrando com o primeiro trabalho comercial que acaba de estrelar. Trata-se de uma campanha para base facial para tom de pele negra retinta, a primeira de uma marca brasileira [no caso, a Eudora]. Além da realização pessoal, o entusiasmo da modelo contempla a questão da representatividade.

A propósito...
Em menos de um ano vivendo em São Paulo, Yacy e a irmã gêmea Yara vêm realizando trabalhos mais fashion, como editoriais para revistas e lançamento de coleções de roupas. A estreia em campanhas comerciais só reforça a abertura que o mercado está dando às negras de modo geral. Viva!

Comida de rua
São Luís recebe de hoje à segunda (15) o Food Truck Festival. Considerado o maior evento gastronômico itinerante da América do Sul, o evento será abrigado na Praça Maria Aragão. Das 18h às 23h.

Primeira vez no Maranhão
O comboio com diversos trucks do Brasil vem pela primeira vez a São Luís, após passar por 10 cidades maranhenses: Itinga do Maranhão, Açailândia, Estreito, Imperatriz, Porto Franco, Buriticupu, Bacabal, Vitorino Freire, Santa Inês e Rosário. O festival está em nosso estado desde o início de junho.

São Luís entre "Territórios Educativos"
Cinco escolas da rede pública de São Luís tiveram projeto aprovado pelo Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos. Iniciativa da Fundação Itaú Social, o programa apoia ações de organizações da sociedade civil (OSCs) em parceria com órgãos públicos, escolas, postos de saúde e unidades de assistência social, entre outros.

A propósito...
Orçados em até R$ 35 mil, os projetos premiados e que receberam certificação - os daqui, durante solenidade no auditório do Convento das Mercês, na última terça, 09 - serão desenvolvidos entres os meses de julho e dezembro deste ano.

Para fechar
As áreas de atuação dos projetos são as mais diversas: artes, esportes, leitura, escrita, cultura, qualificação profissional, entre outras.. A implementação é feita pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS. Este é o terceiro ano em que o programa apoia projetos de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.