Cidades | Resgaste

Denúncia possibilita resgate de animais no Bairro de Fátima

Cães de rua, que eram recolhidos por um idoso que se mudou para o Piauí, em tratamento de saúde, foram abandonados e estavam há mais de 48 horas sem alimentação;
Monalisa12/07/2019

SÃO LUÍS - Cerca de 50 animais em situação insalubre serão resgatados após denúncia de moradores do Bairro de Fátima. A queixa, feita por meio de um abaixo-assinado, evidenciou a situação insalubre vivida por um idoso e cães resgatados das ruas. De acordo com vizinhos, após a denúncia o proprietário evadiu-se da residência, deixando os animais no local sem alimentação. Para solucionar o problema, que oferece risco aos moradores e aos cães, órgãos como a Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, Vigilância Sanitária, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – por meio do Hospital Veterinário – e Comissão de Defesa e Proteção dos Animais (CDPA) da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) atuaram conjuntamente.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte