Representante

Barcelona SLZ/Palmeirinha participa de torneio internacional

A equipe maranhense representará o Maranhão na Danicup Brasil 2019, torneio internacional de futebol infantil, da modalidade futebol 7

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A equipe completa do Barcelona SLZ/ Palmeirinha, que participará do torneio
A equipe completa do Barcelona SLZ/ Palmeirinha, que participará do torneio (Barça H)

Por: Daniel Matos

Coordenador de Reportagem

São Luís - A equipe do Barça SLZ/Palmeirinha representará o Maranhão na Danicup Brasil 2019, torneio internacional de futebol infantil, da modalidade futebol 7 (seis jogadores na linha e um no gol), que será disputado na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo, de hoje até o próximo dia 19. O time maranhense, apoiado durante a fase de treinamentos pela Universidade Ceuma, disputará a categoria sub-10 da competição, da qual participarão 148 equipes de sete países. Do Brasil, estão inscritos times de 12 estados.

Disputarão o torneio os principais times de futebol infantil do cenário internacional, nas categorias sub-7 a sub-14. Cada um dos quatro grupos da categoria em que o Barça SLZ/Palmeirinha está incluído terá seis equipes. O time maranhense está no grupo D e na estreia, marcada para sábado (13), às 16h, enfrentará o Inter Academy, base da Inter de Milão. Na quinta rodada, o Barça terá como adversária a equipe infantil do Peñarol, do Uruguai, considerado uma das grandes forças da modalidade no mundo. No mesmo grupo, também estão Cefai, Estrelas do Amanhã e Itabira-MG.

Os jogos serão disputados no Clube de Campo do Monte Líbano, em Mirassol (SP). O Barcelona SLZ/Palmeirinha terá como base, durante a Danicup Brasil 2019, a cidade de São José do Rio Preto, a 15 quilômetros do local das partidas.

Retrospecto

O representante do Maranhão na Danicup Brasil 2019 tem um retrospecto de títulos no cenário do futebol 7 local e nacional. O time, que tem atletas que jogam juntos há cinco anos, já foi campeão das categorias sub-6, sub-7 e das demais faixas etárias, conquistou a taça de vice-campeão brasileiro e ficou em sexto lugar na GO Cup, em Goiás, em 2018, até surgir o convite para jogar o torneio internacional em São Paulo.

O Barça SLZ/Palmeirinha levará 10 atletas à competição no interior de São Paulo. Treinados pelo técnico Tiago Henrique Nobile, os jogadores demonstram confiança em um bom desempenho na Danicup e não descartam a conquista do título. Único goleiro da equipe, Pedro Nogueira Fecury destaca o ritmo intenso de preparação do time e afirma que a rotina exaustiva de treinos credencia a equipe a almejar o troféu. “Nossa expectativa é fazer uma boa competição, pois treinamos muito, quase todos os dias”, assinalou Pedro, garantindo que dá para disputar o título. A mesma opinião tem o atacante Sérgio Muniz Filho. “Temos tudo para fazer um bom torneio”, declarou.

Os destaques da equipe são os jogadores Miguel, apelidado de mini Messi, não só pela habilidade, mas também pela semelhança física com o craque argentino; Arthur Gama, canhoto que joga no meio de campo e bate forte e muito bem na bola; Lucas Levi, mais conhecido como Luquinhas, e o goleiro Pedro Fecury, apontado como grande promessa da posição.

Atletas e comissão técnica

Anderson Lucas

Arthur Chagas

Arthur Gama

João Eduardo

Lucas Levi (Luquinhas)

Mateus Paiva

Miguel Rhoden

Pedro Nogueira Santos Fecury

Rômulo Serra

Sérgio Murilo Filho de Araújo Diniz

Técnico

Tiago Henrique Nobile da Silva

Fisioterapeuta

Lucianne Fernanda Rhoden

Assistente técnico

Márcio Henrique Saraiva de Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.