Criminoso

Assaltante de banco é preso por ordem judicial de Goiânia

Valdenir Coelho Granja, que teria participado do assalto à agência do Bradesco na cidade de Penalva, foi localizado ontem em apartamento na Forquilha

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Valdenir Coelho Granja, assaltante de banco preso no Maranhão
Valdenir Coelho Granja, assaltante de banco preso no Maranhão (Valdenir)

Um dos integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos no Maranhão, Pará, Goiás e estados vizinhos, identificados como Valdenir Coelho Granja, o TG, foi levado ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que o criminoso foi preso em cumprimento de uma ordem judicial expedida pela comarca de Aparecida de Goiânia, no Goiás, no último dia 10. Ele foi localizado em um condomínio residencial, no bairro da Forquilha, onde estava residindo há alguns meses.

Nesse local, os policiais apreenderam, ainda, uma pistola de numeração raspada, munições e documentos falsos. O detido foi apresentado na sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos.

Ainda de acordo com o delegado, o criminoso teria participado da explosão do Bradesco, na cidade de Penalva, ocorrido no dia 8 do mês passado, de onde foi levado uma determinada quantia em dinheiro. “As investigações vão continuar visando prender os outros envolvidos nessa explosão bancária”, afirmou Carlos Alessandro.

Também foi encaminhado ontem para a unidade prisional, Melquiades França Sodré, que segundo a polícia, foi preso em cumprimento de uma ordem judicial na tarde do último dia 10. Ele era acusado de praticar assaltos em companhia de comparsas no trecho entre a cidade de Bequimão e Cujupe, na Baixada Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.