Basquete

Rumo à final da LBF 2019

O Sampaio Basquete enfrenta o Santo André / Apaba / Caoa Chery na primeira partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Na fase classificatória, o Sampaio venceu os dois confrontos contra o Santo André
Na fase classificatória, o Sampaio venceu os dois confrontos contra o Santo André (Sampaio h)

São Luís - A bola vai subir para Sampaio Basquete e Santo André/Apaba/ Caoa Chery pela primeira par­te da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) CAIXA 2019, nesta quinta-feira (11), às 19h, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Por ter melhor campanha no geral no torneio, o Tubarão joga em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, a segunda e (se necessária) a terceira partida dos playoffs da LBF. As partidas estão agendadas, respectivamente, para segunda (15) e terça (16), ambos às 19h30.

O Sampaio Basquete foi a primeira equipe a confirmar a vaga ao fechar a série por 2 x 0 contra o Ituano Basquete no último dia 4. Na primeira fase, a Bolívia levou a melhor nos dois embates: 68 x 60 em São Paulo e 65 x 48 no Maranhão.

Santo André/Apaba/ Caoa Chery se classificou na noite da segunda-feira (8), quando fechou a série de quartas de final contra o Sesi Araraquara em 2 x 1.

Na fase classificatória, o Sampaio Corrêa venceu os dois confrontos frente ao Santo André. Em São Paulo, vitória da Bolívia Querida por 68 x 60. Já em São Luís, o triunfo do time maranhense foi mais elástico: 65 x 48.

Na outra semifinal, se enfrentam Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. O primeiro jogo acontece no sábado (13), às 16 h, no Ginásio Wilson Campos, em Recife. No dia 18 (19h), a série vai para o interior paulista, com o possível jogo 3 sendo disputado no dia 20, às 18h.

Atual campeão, o Vera Cruz Campinas foi o líder da primeira fase e passou pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2x0). Já a Nassau foi a quinta colocada na fase inicial e eliminou o Blumenau nas quartas, também fechando por 2 x 0.

Nesta temporada, uma vitória para cada lado. O Vera Cruz Campinas venceu por 14 pontos em Recife, mas a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho deu o troco em Campinas e encerrou a invencibilidade de 16 jogos da equipe paulista.

Assim como nas quartas, a fase semifinal é decidida em séries de até três jogos. Já as duas melhores equipes da temporada farão a grande decisão em série melhor de cinco partidas, que será disputada após os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, realizados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.