Semifinal

Sampaio pega o Santo André na semifinal

Na fase anterior, o Tubarão passou pelo Ituano Basquete, enquanto Santo André/Apaba/ Caoa Chery superou o Sesi Sorocaba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Na primeira fase, o Sampaio venceu duas vezes o Santo André
Na primeira fase, o Sampaio venceu duas vezes o Santo André (basquete H)

São Luís - Com a vitória épica do Santo An­dré/Apaba/ Caoa Chery na noite de segunda-feira, que fechou a série quartas de final contra o Sesi Araraquara em 2 x 1, todos os quatro semifinalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF) CAIXA 2019 foram definidos. O Sampaio Corrêa enfrenta o próprio Santo André, enquanto na outra semifinal se enfrentam Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

Sampaio Corrêa e Santo André jogam em série melhor de três e o primeiro confronto acontece nesta quinta-feira, às 19h, na casa do time paulista. O segundo e o possível terceiro jogos serão realizados no Ginásio Costa Rodrigues pela melhor campanha da equipe maranhense, agendados, respectivamente, para segunda (15) e terça (16), ambos às 19h30.

O Sampaio foi a primeira equi­pe a confirmar a vaga ao fechar a série por 2 x 0 contra o Ituano Basquete no último dia 4. Na primeira fase, a Bolívia levou a melhor nos dois embates: 68 x 60 em São Paulo e 65 x 48 no Maranhão.

Confronto

Já a série entre Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho tem seu jogo 1 no sábado (13) às 16 horas, no Ginásio Wilson Campos, no Recife-PE, com transmissão pela TV NSports e entradas que custam entre R$ 5 (meia-entrada) e R$ 20 (VIP). No dia 18 (19h), a série vai para o interior paulista, com o possível jogo 3 sendo disputado no dia 20, às 18 horas. Ambas as partidas terão entrada gratuita e transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN.

Atual campeão, o Vera Cruz Campinas foi o líder da primeira fase e passou pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2 × 0). Já a Nassau foi quinta colocada na fase inicial e eliminou o Blumenau nas quartas, também fechando por 2 x 0.

Nesta temporada, uma vitória para cada lado. O Vera Cruz Campinas venceu por 14 pontos em Recife, mas a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho deu o troco em Campinas e encerrou a invencibilidade de 16 jogos da equipe paulista.


Assim como nas quartas, a fase semifinal é decidida em séries de até três jogos. Já as duas melhores equipes da temporada farão a grande decisão em série melhor de cinco partidas, que serão disputadas após os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru - realizados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.