Para lidar com a ansiedade na ''maratona de estudos'' do Enem
Preparo para o exame começa muito antes das provas, com uma rotina diversificada de conteúdo, e sensação é comum neste períodoSÃO LUÍS - Chega o mês de julho e se pensa logo em férias, descanso e lazer. Para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, a maratona de estudos continua com foco e muita dedicação. A prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro, mas todo o preparo para o exame começa muito antes, com uma rotina diversificada de conteúdo, e é comum neste período os alunos serem tomados por diversos sentimentos e sensações, entre elas, a ansiedade, mas é preciso manter a calma.
Principalmente em relação aos brasileiros. Atualmente, o Brasil carrega o inglório título de campeão mundial do transtorno de ansiedade. Segundo a OMS, quase 10% da população convive com a doença, bem acima do Paraguai, o segundo colocado, com 7,6%. No mundo todo, o diagnóstico se aplica a 264 milhões de pessoas.
Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.
Já sou assinante
entrarAinda não sou assinante
assine agoraLeia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.