Vida | Educação

Para lidar com a ansiedade na ''maratona de estudos'' do Enem

Preparo para o exame começa muito antes das provas, com uma rotina diversificada de conteúdo, e sensação é comum neste período
10/07/2019

SÃO LUÍS - Chega o mês de julho e se pensa logo em férias, descanso e lazer. Para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, a maratona de estudos continua com foco e muita dedicação. A prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro, mas todo o preparo para o exame começa muito antes, com uma rotina diversificada de conteúdo, e é comum neste período os alunos serem tomados por diversos sentimentos e sensações, entre elas, a ansiedade, mas é preciso manter a calma.
Principalmente em relação aos brasileiros. Atualmente, o Brasil carrega o inglório título de campeão mundial do transtorno de ansiedade. Segundo a OMS, quase 10% da população convive com a doen­ça, bem acima do Paraguai, o segundo colocado, com 7,6%. No mun­do todo, o diagnóstico se aplica a 264 milhões de pessoas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte