Solidariedade

Internautas lançam campanha para ajudar vendedor de suco

Vítima de infarto, Francisco de Sena Rosa, 73 anos, deve contar com a solidariedade, por meio de campanha, para ajudar no seu tratamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Francisco vende suco de laranja há mais de 20 anos em um dos semáforos da Colares Moreira
Francisco vende suco de laranja há mais de 20 anos em um dos semáforos da Colares Moreira (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após postagem que viralizou nas redes sociais, internautas resolveram lançar uma campanha virtual para arrecadar recursos que vão ajudar no tratamento do mais antigo vendedor de suco de laranja de São Luís, vítima de infarto na última sexta-feira.

Francisco de Sena Rosa, 73 anos, vende suco de laranja há mais de 20 anos em um dos semáforos da avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, em São Luís.

Trabalha de domingo a domingo, faça sol ou faça chuva. E sempre atende os clientes, a maioria condutores de veículos que trafegam na avenida, com um sorriso nos lábios e um caloroso “bom dia”.

No decorrer de duas décadas, com a sua simplicidade e simpatia, Francisco conquistou uma legião de amigos. Muitos se deixaram cativar pela forma responsável de encarar a rotina de trabalho, que começa antes das seis da manhã e só se encerra perto das cinco da tarde.

Com a venda de suco de laranja, Francisco conseguiu sustentar e educar seus 12 filhos. A família ainda depende dele, que não pensava em parar de trabalhar tão cedo.

Mas, na noite da última sexta-feira (5), Francisco parou. Ele sofreu um infarto quando se encontrava em casa, após mais um dia de exaustivo trabalho. Foi levado às pressas para a UPA da área Itaqui-Bacanga, onde recebeu atendimento e se encontra internado na UTI.

A ausência de Francisco do semáforo do Renascença foi observada pela jornalista Jacqueline Heluy, que publicou o post intitulado “Onde está Francisco?”. O texto postado no instagram e facebook relata o delicado estado de saúde em que Francisco se encontra.

O post viralizou e sensibilizou dezenas de internautas, que lançaram a campanha “Força, Francisco”, com objetivo de arrecadar recursos para ajudar no tratamento. Transferências em dinheiro podem ser feitas para a agência 2617-4, do banco Bradesco, conta 867724-7, titular Francisco de Sena Rosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.