Acidente

Caminhão atropela e mata entregador de gás na Portugueses

Vítima teve a cabeça esmagada pelo veículo conduzido pelo motorista Edivaldo Alves, natural de Alagoas, que foi conduzido à delegacia de trânsito onde foi interrogado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Corpo do motociclista Benedito Ferreira Sodré  e
Corpo do motociclista Benedito Ferreira Sodré e (Acidente)

SÃO LUÍS - O motociclista Benedito Ferreira Sodré, de 57 anos, entregador de gás, morreu ontem atropelado por um caminhão, com placas do estado de Alagoas, que estava sendo conduzido por Edivaldo Alves da Silva. O fato ocorreu na Avenida dos Portugueses, nas proximidades do Hospital da Mulher, no bairro Anjo da Guarda. A vítima teve a cabeça esmagada.

A polícia informou que o acidente pode ter ocorrido por dois fatores. Um deles de o caminhoneiro ter tentado desviar dos buracos na pista e colidiu com a motocicleta, ou ainda, de a vítima ter caído ao derrapar e caído debaixo do veículo.

Benedito Ferreira teve parte do corpo esmagada, principalmente a cabeça. Havia massa cefálica espalhada no asfalto. De acordo com a polícia, o local do acidente foi periciado pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) que vai definir as causas do acidente. Os policiais rodoviários federais também foram acionados e controlaram o trânsito no local para evitar outros acidentes.

O motociclista era morador da Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga. Há informações de que o filho dele, também entregador de gás, tenha sido vítima de acidente de trânsito, na área Itaqui-Bacanga.

O condutor do caminhão é natural de Alagoas e estava na capital maranhense há oito dias esperando um frete. Ele foi conduzido à Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no centro, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e liberado em seguida aos familiares.

Mais ocorrências

A polícia já registrou três mortes em acidentes de trânsito em São Luís, este mês. Outro caso ocorreu na madrugada de domingo, 7, na rotatória do Bacanga. A vítima foi uma adolescente, de 16 anos, que segundo a polícia, havia participado, em companhia de três criminosos, de um assalto em uma residência, no Anjo da Guarda.

Com os objetos de valor e dinheiro roubados, os bandidos fugiram em duas motocicletas, mas o dono do imóvel, Pablo Silva, decidiu, então, persegui-los em seu veículo. Nas proximidades da rotatória do Bacanga, ele colidiu na motocicleta conduzida por João Francisco, na qual estava a adolescente.

Ela caiu e morreu no local, enquanto, João Francisco sofreu escoriações pelo corpo, foi levado para o hospital e em seguida, apresentado na delegacia.

A outra vítima de acidente de trânsito foi identificada como Luiz Alberto Cantanhede, de 29 anos, fato ocorrido na manhã do último dia 2, no Calhau. A DAT ainda investiga o caso.

Entenda o caso

Mortes no trânsito este mês na capital

Dia 2: Luiz Alberto Cantanhede, de 29 anos, no Calhau

Dia 7: uma adolescente, de 16 anos, na rotatória do Bacanga

Dia 9: Benedito Ferreira Sodré, de 57 anos, no Anjo da Guarda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.