Roubo

Bandidos assaltam joalheria no centro de Pedreiras

Funcionários do estabelecimento comercial passaram momentos de pânico, diante de armas de fogo apontadas para suas cabeças; polícia investiga o caso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

PEDREIRAS - Dois bandidos instalaram o clima de pânico na manhã de ontem a uma joalheria, no centro da cidade de Pedreiras. De acordo com a polícia, eles renderam funcionários e fugiram levando dinheiro e joias. O total do prejuízo não foi divulgado pela direção do estabelecimento comercial.

O caso será investigado pela equipe do 1º Distrito Policial, sob a coordenação do delegado Jânio Pacheco. A dupla criminosa atacou no momento em que os funcionários abriam as portas da loja.

As vítimas ficaram na mira de arma de fogo de um dos assaltantes, enquanto o outro bandido fazia o arrastão no local. Os bandidos roubaram vários relógios, peças folheadas a ouro e dinheiro e fugiram em uma motocicleta Titan vermelha, segundo a polícia, que tinha placa de um veículo Ford Focus da cidade de Porto Franco.

Os militares realizaram diligências na cidade, mas até o início da noite não havia registro de prisão dos acusados. Testemunhas ainda ontem foram ouvidas na delegacia e as imagens do circuito de segurança da loja também vão ser analisadas pela Polícia Civil.

Prisão

Sete armas de fogo foram apreendidas durante uma incursão da polícia, ontem, na zona rural de Barão do Grajaú. Foram presos Reginaldo Lima, Ednaldo Ferreira Nascimento, Antônio Wilson Ferreira Batista e Geraldo Lima. A polícia informou que os detidos vão responder por porte ilegal de arma de fogo. Eles são acusados, também, de matarem animais silvestres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.