Prisão

Preso envolvido em assalto a residência no Anjo da Guarda

Esse crime ocorreu na madrugada de domingo praticado por quatro bandidos; um deles, uma jovem de 16 anos, morreu atropelada pelo dono da casa assaltada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
José Ribamar Oliveira, preso por envolvimento em assalto
José Ribamar Oliveira, preso por envolvimento em assalto (Assaltante)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu ontem mais um envolvido ao assalto a uma residência no bairro do Anjo da Guarda. Trata-se de José Ribamar Oliveira Júnior, de 24 anos, que em companhia de mais três criminosos teriam participado dessa ação criminosa na madrugada do último domingo. Uma adolescente, de 16 anos, que integrava o bando, morreu em acidente de trânsito na rotatória do Bacanga. O seu cúmplice, João Francisco Moraes, que também saiu ferido no acidente, foi preso em flagrante.

O major Clodoaldo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, disse que os militares que estavam no velório da adolescente, receberam uma denúncia anônima de que José Oliveira Júnior estaria escondido em uma quitinete, na rua São Raimundo, na Vicente Fialho.

Os policiais foram até o local e prenderam o criminoso, que foi apresentado no 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda. Com ele, os militares encontraram uma das motocicletas utilizadas no dia do assalto. “O detido confessou o crime e afirmou que é faccionado”, disse o major.

Ação criminosa

Na madrugada de domingo, 7, quatro criminosos invadiram a residência de Pablo Silva Lima, no Anjo da Guarda, onde fizeram um arrastão. Um deles teria apontado uma arma para a cabeça de uma das vítimas, ameaçando matá-la.

Após concluírem o assalto, os bandidos fugiram em duas motocicletas. Pablo Silva, então, decidiu persegui-los em seu veículo. Nas proximidades da rotatória do Bacanga, ele colidiu na motocicleta conduzida por João Francisco, na qual estava a adolescente.

A jovem caiu e morreu ainda no local. João Francisco sofreu escoriações pelo corpo, foi levado para o hospital e em seguida, apresentado na delegacia. Policiais militares e da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) estiveram no local do acidente.

Mais prisão

Também ontem foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, Leandro Ferreira de Araújo, na Cidade Olímpica, acusado de ter assassinado Marlison Vasconcelos Barbosa, no ano passado. Ele foi apresentado na delegacia do bairro onde prestou esclarecimentos e foi levado em seguida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.