Política

Oposição tenta impedir início da discussão da reforma da Previdência

As discussões antecipam o clima de expectativa sobre a votação da PEC 6/19 ainda hoje
Agência Câmara09/07/2019 às 15h33
Oposição tenta impedir início da discussão da reforma da PrevidênciaDeputados começaram discussões sobre reforma hoje (Reprodução)

A reforma da Previdência dominou o debate do Projeto de Lei 2999/19, do Poder Executivo, que permite ao governo antecipar o pagamento de peritos contratados pela Justiça Federal para atuarem em causas de segurados carentes contra o INSS pedindo revisão ou concessão de benefício. Partidos de oposição tentaram impedir a votação do texto para evitar que a pauta avance e seja iniciada a discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19).

“Votaremos a favor desta matéria, mas estamos em obstrução contra a Reforma da Previdência, porque não queremos que ela seja votada hoje”, disse a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O tema foi defendido pelo deputado Darcísio Perondi (MDB-RS). “Essa reforma da Previdência é fundamental para as gerações de hoje e para as gerações futuras, para garantir que os aposentados de hoje e de amanhã recebam e que seja diminuído o buraco fiscal”, disse.

As discussões antecipam o clima de expectativa sobre a votação da PEC 6/19 ainda hoje. Líderes de oposição e de governo se reúnem para tentar buscar um acordo de procedimentos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte