Exposição

Exposição: resgate de sonhos em grafite

Exposição "O Mundo do Pescador de Sonhos", do grafiteiro, arte-educador e fotógrafo Edi Bruzaca, será aberta hoje, às 18h30, na Galeria de Arte do Sesc Deodoro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Um dos trabalhos do artista
Um dos trabalhos do artista (Grafite)

São Luís - O grafite ganha espaço nos meses de julho e agosto com a exposição “O Mundo do Pescador de Sonhos”, do arte-educador e fotógrafo Edi Bruzaca, com vernissage hoje, das 18h30 às 21h, na Galeria de Arte do Sesc (Centro). A iniciativa faz um resgate dos sonhos da infância, fantasias e um novo mundo, cheio de tons e traços semelhantes ao surrealismo. A exposição estará aberta para visitação de amanhã até o dia 16 de agosto, sempre das 9h às 17h.

A exposição, que já representou o Maranhão em diversos festivais, integra a série “O Mundo do Pescador de Sonhos”, caracterizada por um espaço com dois ambientes: muros grafitados e outro interativo, com instalação artística incluindo elementos que permitem ao público viajar pelo imaginário. Os visitantes poderão conferir os talentosos traços do artista em quatro murais em graffiti instalados no primeiro salão, assim como poderão contemplar alguns elementos característicos da sua obra ganhar vida como a boneca de pano com balões coloridos ou a ilha flutuante.

Expressão - Para Edi Bruzaca, a arte é uma forma de expressão, criatividade e representação de vida. Da pré-história aos tempos atuais, o ser humano a utiliza como forma de comunicação não verbal. “Integrando esse amplo universo, o grafite, que surgiu como uma expressão do indivíduo e uma forma de validar nossa existência na opressiva metrópole, ganha cada vez mais espaço e, agora, chega à Galeria de Arte do Sesc”, diz.

Bruzaca iniciou no grafite em meados de 2000, pintando os muros da comunidade do Jardim São Cristóvão, em São Luís. Ele é membro da Viru´s Urbano Crew, organizadora do encontro nacional de Grafite “Riscos e Rabiscos” e da VTS Crew de Fortaleza (CE). Participou de vários eventos e festivais, a exemplo do Encontro Internacional de Graffite Street Of Style, em Curitiba (PR), Mof-Duque de Caxias (RJ), Encontro de Grafiti “Ver o Risco”, em Belém (PA), Encontro Conexão 41 Graus, Teresina (PI), Mural Multicultural de Graffiti, São Leopoldo (RS), entre outros.

Em seus trabalhos, o grafiteiro busca uma linguagem lúdica, situada entre o universo onírico e o da realidade urbana. O seu trabalho pode ser visto em muros de bairros em São Luís, capital maranhense. Já expôs sua arte também em diversos espaços de São Luís, além de ministrar oficinas e palestras sobre o tema.

Serviço

O quê

Vernissage da exposição “O Mundo do Pescador de Sonhos”

Quando

Hoje, das 18h30 às 21h

Onde

Galeria de Arte do Sesc (Centro)

Entrada franca


Período de visitação: de amanhã até o dia 16 de agosto, das 9h às 17h


Visita mediada: agendamento gratuito pelo (98) 32163830 e 32163826

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.