Economia | Serasa

Caminhão itinerante da Serasa chega a São Luís com diversos serviços

Carreta se instala de hoje (9) até dia 13 deste mês, das 8h às 18h, no Terminal de Integração da Praia Grande, e vai oferecer diversos serviços
09/07/2019
Caminhão Itinerante da Serasa Consumidor possibilitará o acesso a serviços de forma gratuita para a população

Considerando que quase 440 mil consumidores estão inadimplentes em São Luís (dados de abril/2019), o Caminhão Itinerante da Serasa Consumidor está de volta à cidade, com o objetivo de proporcionar a renegociação de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras da Serasa Limpa Nome Online e também oferecer outros serviços. Ele ficará estacionado no Terminal de Integração da Praia Grande de 9 a 13 de julho, das 8h às 18h. Segundo a Serasa, o número de inadimplentes na cidade é de 439.406.
No caminhão, a população poderá ainda consultar gratuitamente seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com a Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.
Esse é um projeto Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, que adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por cinco de largura, para possibilitar o acesso a serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano. Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas.
Em seu primeiro ano, o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas. Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.
“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano, mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento da Serasa Lim­pa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente da Serasa Consumidor.
Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, a Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.
“Com a iniciativa, a Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não pode se tornar empecilho para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente da Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen. l

Mais

Treinamento de professores

O projeto também inclui o treinamento de professores da rede pública. A ideia é treinar mais de 1500 professores nas 40 cidades do Brasil. Além disso, vamos atrás dos 1500 professores treinados no ano passado para verificar como estão transformando a educação financeira nas escolas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte