Esporte | Melhora

Técnico João Brigatti valoriza elenco e diz que objetivo é a classificação

A Bolívia Querida venceu o Botafogo (PB) por 2 x 1, concorrente direto pela classificação
08/07/2019
Técnico João Brigatti valoriza elenco e diz que objetivo é a classificaçãoJoão Brigatti reforça a briga do Sampaio Corrêa por classificação (Paulo Soares)

São Luís - O técnico João Brigatti conquistou, já no segundo jogo à frente do comando técnico do Sampaio Corrêa, o primeiro triunfo na Série C do Campeonato Brasileiro e retornou ao G4 do grupo A da Série C, com 18 pontos

Com autoridade, a Bolívia Querida se deu melhor e venceu o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, na casa do adversário, por 2 x 1, de virada, em duelo direto por vaga no G4 do Grupo A. “Foi um duelo de muito estudo. Saiu com os três pontos aquele que soube aproveitar melhor as oportunidades. Estou satisfeito com o resultado e com o comportamento dos jogadores. Mesmo com a desvantagem no placar, não desistiram e mantiveram organização para buscar o resultado positivo, justamente o que foi pedido durante os treinamentos”, elogiou o treinador.

Com a vitória frente ao Belo, o Sampaio Correa pulou da sétima para a terceira colocação com 18 pontos, só perde a posição se o Náutico, na segunda-feira, vencer o Imperatriz, longe de Recife. “O nosso objetivo é se classificar às quartas de final para buscar o acesso. Eu fui contratado para alcançar o retorno à Série B neste segundo semestre. O importante é crescermos dentro da competição e chegarmos na próxima etapa atuando em alto nível”, comentou Brigatti.

“É fundamental colocar um ponto final nesta oscilação recente. Vamos trabalhar forte em busca das vitórias. Se não der para vencer, lutaremos por um ponto. Temos de criar 'casca' para os momentos decisivos que estão por vir”, emendou o ex-goleiro.

O Sampaio Correâ precisa ainda secar o Náutico que joga contra o Imperatriz no Frei Epifânio, nesta sergunda (8) , às 20h, pelo fechamento da 11ª rodada da Série C.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo, 14, quando recebe o Globo, na briga contra a zona de rebaixamento, no Estádio Castelão, às 17h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte