Prisão

Integrante de facção no Rio é preso no MA

Neguinho do Lance foi localizado em Bacabal e teria cometido um assassinato em companhia de outro criminoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O integrante de uma facção criminosa do estado carioca e suspeito de cometer vários homicídios no interior do Maranhão, Gérson Wellington Silva Alves, o Neguinho do Lance, e seu cúmplice de crime, Vinícius Alves Ferreira, foram encaminhados ontem,7, para a Unidade Prisional de Bacabal, onde vão ficar presos à disposição do Poder Judiciário.

A polícia informou que os criminosos foram presos no último sábado,6, na cidade de Bacabal. Em poder deles, a polícia apreendeu droga e uma arma de fogo. Eles ainda são acusados de terem assassinado a tiros Luyan Rogers Frazão dos Santos, de 20 anos, no dia 11 do mês passado, nessa cidade.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos teriam recebido ordem de um faccionado, identificado como Carlinhos Bolota, para realizarem esse assassinato. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia e o caso continua sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal.

Mais prisões

Bando criminoso acusado de ter feito um arrastão na cidade foi retirado de circulação durante a madrugada de ontem,7. Com eles, a polícia apreendeu um veículo Pálio preto, de placas não identificadas, um simulacro de arma de fogo, duas armas brancas e vários produtos provenientes de roubo.

Os presos foram identificados como Samuel da Cruz Pereira, de 20 anos, que já tem passagem por roubo qualificado; Marcelo Cruz Silva, de 25 anos; Gérson Dias Cunha, de 22 anos; e Marcos Vinícius da Silva, de 23 anos.

Segundo a polícia, eles teriam tomado de um assalto o Pálio e, logo após, se deslocaram até o bairro do Bequimão onde roubaram uma pizzaria. Os criminosos foram até a Areinha e realizaram outros assaltos. Os bandidos foram presos no centro da capital e conduzidos para o Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras. Três vítimas dos bandidos compareceram à delegacia onde fizeram o reconhecimento.

Também Robson da Luz Gomes, o Calango, de 27 anos, foi apresentado ontem,7, no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras. De acordo com a polícia, ele foi preso no bairro do São Francisco e havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.