Esporte | Mais um teste

Corinthians encara o Londrina em mais um amistoso

Depois de perder para o Botafogo em Ribeirão Preto e vencer sem convencer o Vila Nova, o Corinthians volta a campo neste domingo
Gazetapress07/07/2019 às 07h00
Corinthians encara o Londrina em mais um amistosoCarille terá alguns desflaques na equipe do Corinthians (Divulgação/ Corinthians)

Maringá - Depois de perder para o Botafogo em Ribeirão Preto e vencer sem convencer o Vila Nova, o Corinthians volta a campo neste domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, ÀS 11H (de Brasília) para enfrentar o Londrina no último testes antes da reestreia oficial na temporada, diante do CSA pelo Brasileiro. E a busca do treinador Fábio Carille é, ao mesmo tempo, de encontrar o melhor time e fazer os ajustes a fim de tornar mais vistoso o futebol Alvinegro.

Na história, Timão e Tubarão se enfrentaram 13 vezes, com o time paranaense levando a melhor, com seis vitória, contra três triunfos do clube paulista, além de três empates. E assim como em outras 12 oportunidades, as equipes voltam a medir forças em uma partida amistosa. A exceção foi o embate em 1978, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim como em praticamente toda a intertemporada, Carille terá de lidar com uma série de desfalques para colocar em prova os ajustes realizados durante duas semanas de treinamentos. As ausências já confirmadas são as de Cássio e Fagner, à serviço da Seleção Brasileira, e de Ramiro e Jadson, que se recuperam de dores musculares, assim como o lateral-direito Michel Macedo, que trata uma contratura muscular na coxa direita.

A perspectiva, no entanto, pode ser ainda pior para o treinador Alvinegro. Isso porque Gustagol, que ficou fora dos últimos treinos e sequer viajou para enfrentar o Vila Nova, segue como dúvida. O status, inclusive, é o mesmo para a dupla Clayson e Everaldo, que iniciou o período de transição para o campo, mas não participou integralmente das últimas atividades.

Desfalques no Timão

Diante dos desfalques já adiantados e das prováveis ausências, Carille deve manter o esquema adotado nos dois amistosos realizados e trocar os 11 jogadores no intervalo. De início, no entanto, o técnico deve manter a escalação utilizada contra o Vila Nova, com Matheus Vital no banco de reservas e Boselli no comando do ataque, com Vagner Love deslocado para o lado-esquerdo.

"É normal (mudar o time no intervalo), tem que dar sequência para todo mundo, até porque na hora que precisar vai precisar de todos bem. Isso é importante fazer esse rodizio, dar oportunidade para todos. Hoje, dois garotos que subiram e que terminaram o jogo. Depende de todo mundo. Estamos no caminho certo e aos pouquinhos a gente vai melhorando", disse o volante Ralf após o triunfo em Goiânia.

Do lado do Londrina, o desejo com o amistoso diante do Alvinegro é aprimorar o entrosamento visando o retorno da Série B. Terceiro colocado com 16 pontos, o Tubarão sofreu com mudanças no elenco durante a pausa para a Copa América e deve ter em campo um time bastante diferente do que terminou a Série B antes do início da competição de seleções.

Entres as mudanças, a primeira delas na equipe titular deve ser a entrada de Breno no lugar de Felipe Vieira, que foi negociado. Anderson Leite, por sua vez, substitui Romulo, que foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Recuperados de lesão, Higor Leite e Germano devem voltar aos 11 iniciais nas respectivas vagas de Arthur Caculé e Matheus Bertotto.

"É um jogo diferente. Estamos muito felizes por ter um amistoso com uma equipe tão grandiosa quanto a do Corinthians. Sabemos que é uma preparação para o campeonato que inicia uma semana depois. Sabemos da força deles e de tudo que pode acontecer, mas esperamos ter um bom desempenho e colocar em prática tudo o que estamos fazendo. Sabemos da responsabilidade que é este jogo", analisou Germano, que será mantido na zaga.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X LONDRINA-PR

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: Domingo, dia 07 de julho de 2019
Horário: 11h (de Brasília)

CORINTHIANS: Walter; Bruno Méndez; Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso; Pedrinho, Régis e Vagner Love; Mauro Boselli
Técnico: Fábio Carille

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique e Anderson Oliveira
Técnico: Alemão

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte