Flip

Autora Selma Maria participa de atividade literária para crianças

Escritora estará na Feira Literária de Paraty nos dias 12 e 13 e participa de uma performance na Praça da Matriz, em Paraty

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Selma Maria Kuasne  é escritora há 10 anos
Selma Maria Kuasne é escritora há 10 anos (selma maria kuasne)

SÃO PAULO- Selma Maria, autora de livros infantis da casa editorial Estrela Cultural, estará na 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), com a obra “Brinquedos Miúdos e Graúdos –nascidos da barriga da língua portuguesa”.

A escritora e poeta vai participar de uma performance especial para os pais e o público infantil com o tema “Brinquedo Palavra” na Central Flipinha, localizada na Praça da Matriz, dia 12 (sexta-feira), às 14 horas. No sábado (13/07), Selma estará no Barco Educativo, das 9 horas às 9h30, para brincadeiras e uma conversa sobre Brinquedo Palavras e, das 10 horas às 11h, a autora fará uma palestra na Biblioteca Comunitária Casa Azul sobre “Brinquedo Palavras". Já no dia 14 de julho (domingo), Selma Maria participará da palestra Canudos, na Biblioteca Comunitária Casa Azul, das 11 horas ao 12h.

Além disso, a Editora Estrela Cultural irá doar 300 exemplares de algumas obras presentes em seu catálogo, entre elas “Brinquedos Miúdos e Graúdos”. Os livros irão para as bibliotecas de escolas públicas de Paraty, Rio de Janeiro, com o intuito de promover educação e cultura de uma maneira inovadora.

Poeta e pesquisadora, Selma Maria encontrou nos versos a forma mais divertida para apresentar um bocadinho do brincar que partiu de Portugal e viajou pelo mundo a bordo da língua de Camões. Essa aventura lúdica, contada por meio de poemas, remete o leitor a brincadeiras que seguem vivas nas mais variadas culturas, rodopiando pelo Brasil e saltitando em países da África (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) até alcançar Macau e Timor-Leste, do outro lado do planeta. Terras permeadas por uma grande diversidade cultural, elas formam um elo que pulsa cada vez mais forte: a língua portuguesa.

Selma Maria Kuasne nasceu em São Paulo e é escritora há dez anos, atriz e arte-educadora há trinta anos. É pesquisadora de brinquedos há mais de 3 décadas, desde que fez sua primeira viagem para a Amazônia e se encantou com a cultura dessa terra. Possui livros selecionados por editais de governo e realiza palestras em eventos culturais e feiras literárias pelo Brasil, Portugal e Alemanha. Publicou, entre outros livros: A menina que nunca terminava nada; Super-imã e o mar; ABC da água; Maria José é, José Maria ia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.