Série C

Sampaio e Botafogo (PB) fazem jogo importante na Paraíba

Apesar da proximidade no número de pontos, rivais estão separados por um ponto e por três equipes na classificação

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O goleiro Andrey, titular absoluto da equipe do Sampaio Corrêa, na preparação que a equipe tricolor fez antes do embarque para João Pessoa
O goleiro Andrey, titular absoluto da equipe do Sampaio Corrêa, na preparação que a equipe tricolor fez antes do embarque para João Pessoa (ANDREY SAMPAIO )

São Luís - O jogo Sampaio Corrêa e Botafogo-PB neste sábado, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, é de extrema importância para os dois clubes. Apesar de estarem separados por um ponto, há três equipes entre o Tricolor e o Belo.
Em sexto no Grupo A, Sampaio Corrêa conta 15 pontos, e Botafogo, que é o vice-líder da chave, tem 16, apenas um ponto a mais, o que explica a importância do jogo. No entanto, o Tricolor ainda terá que torcer por tropeços de Confiança e Náutico para retornar ao G-4.

Por isso, aumentar a vantagem do concorrente e ainda se aproximar do Ferroviário, líder isolado com 20, cairia bem ao Sampaio Corrêa, ainda mais atuando fora de casa.

Além da entrada de Ferreira no lugar de Eloir, suspenso, o técnico do Sampaio, João Brigatti, apesar de não confirmar as mudanças, já adiantou que fará mais alterações. “Eu não escondo o time. Na verdade, até para criar uma situação adversa no adversário. Tem umas três mudanças no time. Mas vocês vão saber antes da partida. Já tenho o time definido”, disse.
Nomes como Paulo Sérgio, Rodrigo Andrade e Lucas Hulk, recentemente contratados, são cotados para começar no time titular do Sampaio Corrêa. O treinador boliviano disse que também é preciso manter a base da equipe. “É claro que vou mexer, mas com cuidado para manter a espinha do time. O importante é que os trabalhos foram muito bons e preparamos a equipe para fazer um bom jogo contra o Botafogo-PB”, comentou.

Botafogo modificado

Apesar de não ter nenhum novo desfalque por suspensão ou lesão, o técnico Evaristo Piza indicou que pode fazer mudanças no Botafogo-PB. Ele está preocupado com o desgaste sofrido por alguns atletas na última sequência de jogos.

Após jogar no último domingo, contra o Ferroviário, o Belo teve que voltar a campo na quarta-feira, quando enfrentou o Náutico em jogo atrasado da oitava rodada.

Piza não deu pistas das alterações que pretende fazer, mas a tendência é que o meia Marcos Aurélio seja um dos nomes preservados neste final de semana. A expectativa é em relação ao retorno do também meia Clayton, que tem sofrido com uma série de problemas físicos.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB x Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 11ª rodada

Data: 06/07/2019

Horário: 20h

Local: Almeidão: João Pessoa (PB)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lehi Souza Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Botafogo-PB

Saulo; Neílson, Fred (Lula), Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Dico) Marcos Aurélio (Clayton); Kelvin e Felipe Alves

Técnico: Evaristo Piza

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Odari Lucas, Moisés e Patrick Calmon; Ferreira, Felipe Dias, Rodrigo Andrade e João Paulo; Roney e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.