Yasmin Marques - Miss Maranhão Pré-Teen 2019

Primeiros passos de maranhense rumo a um sonho

Ela é comunicativa, carismática, inteligente e gosta de ajudar pessoas carentes; na passarela, mostra desenvoltura e profissionalismo

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
yasmin Marques, aos 15 anos, eleita Miss Maranhão Pré-Teen, em junho
yasmin Marques, aos 15 anos, eleita Miss Maranhão Pré-Teen, em junho


Ela tem 1,68 de altura, pesa 47 kg, é do signo de capricórnio e tem como hobbies preferidos ler, desfilar, escutar músicas pop e gospel e ajudar pessoas carentes. Yasmim Marques (@yass.marques), 15 anos, foi eleita Miss Maranhão Pré-Teen no início de junho, durante evento realizado no Teatro Zenira Fiquene, via Studio Márcio Prado. Ela conseguiu sobressair-se de um total de 30 candidatas, principalmente por sua desenvoltura na passarela, inteligência e desinibição.

Falante, sensata, educada e extremamente carismática, a estudante conseguiu realizar um de seus sonhos: representar o Maranhão no Concurso Miss Brasil Pré-Teen, marcado para acontecer de 14 a 17 de novembro, no Mato Grosso do Sul.

Yasmin é modelo desde os 4 anos, sob os olhares de orgulho dos pais: a autônoma Lilian
Marques e o empresário Marcos Paulo Oliveira. Lilian revela que a filha sempre foi desenvolta e destemida quando o assunto é experimentar novas experiências. “Ela não se inibe quando convidada para algum projeto, atividade ou desafio. Encara sem maiores problemas ou medos”, afirma.

yasmin com o pai, Marcos Paulo Oliveira, a mãe, Lilian Marques, e a irmã
yasmin com o pai, Marcos Paulo Oliveira, a mãe, Lilian Marques, e a irmã

Ela conta que tentou vencer o mesmo concurso no ano passado, mas conseguiu apenas
figurar no Top 10. “Não desanimei, nem desisti.
Tanto que fui coroada este ano e estou muito feliz por isso”, afirma ela, que no concurso representou o município de Paulino Neves.

Gosto de modelar, de estudar, de ler, de escutar música, entre outras atividades, mas também gosto de fazer o bem, pois tudo o que você faz volta pára você. Quero levar em frente essa carreira e ainda tem muita coisa pela frente”

Experiência


A miss está muito entusiasmada com a nova experiência e, agora, cumpre uma
agenda agitada de eventos, incluindo desfiles, ensaios fotográficos, participações em eventos,
campanhas e trabalhos para empresas. Entre outras coisas, ela participará da seletiva do
Maranhão Fashion Week, que acontecerá no segundo semestre.

Uma das paixões de Yasmin Marques é praticar a solidariedade, o que ela faz desde pequena, por iniciativa própria. No dia 6 de janeiro deste ano, por exemplo, quando comemorou aniversário, os presentes foram substituídos por cestas básicas, doadas à Fundação Antônio Brunno.

“Gosto muito de ajudar pessoas carentes e levar as minhas energias positivas. Gosto de modelar, de estudar, de ler, de escutar música, entre outras atividades, mas também gosto de fazer o bem, pois tudo o que você faz volta pára você. Quero levar em frente essa carreira e ainda tem muita coisa pela frente”, finaliza.

A adolescente representará o Maranhão no Concurso Miss Brasil Pré-Teen, em novembro, no Mato Grosso do Sul
A adolescente representará o Maranhão no Concurso Miss Brasil Pré-Teen, em novembro, no Mato Grosso do Sul

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.