Festa junina

Lava-Bois estende programação junina em São José de Ribamar

O evento único no Brasil já se tornou uma tradição do município maranhense; as festas serão realizadas na noite de sábado (6) e a partir das 13h de domingo (7)

Emmanuel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Bois de Matraca têm encontro neste domingo em São José de Ribamar
Bois de Matraca têm encontro neste domingo em São José de Ribamar (Bois)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O tradicional Lava-Bois deve agitar o público que segue em busca dos sotaques das festas juninas. O evento está marcado para ocorrer neste final de semana, em São José de Ribamar. A festa tradicional da localidade é um grande encontro de grupos de bumba-meu-boi, que acontece sempre no primeiro final de semana do mês de julho, sendo um verdadeiro espetáculo de cores, brilho e cultura.

A programação será marcada por apresentações de grupos folclóricos e encontros de grupos de bois na noite de sábado (6), e, também, a partir das 13h de domingo (7). O evento serve como uma adição das festas juninas realizadas no município, que duraram oito dias e teve mais de 200 apresentações.

A cidade foi tomada pelas brincadeiras juninas e muita alegria. Quem visitou um ou mais arraiais da cidade pôde desfrutar de comidas típicas, enquanto assistiam as diversas danças portuguesas, quadrilhas, danças boiadeiros, bumba bois, além de inúmeros shows dos artistas da terra.

Turismo em alta
O Lava-Bois também serve como atrativo para os milhares de turistas presentes no estado. Em junho, de acordo com dados da Infraero, o turismo no Maranhão cresceu 15% neste período junino em relação a 2018, com mais de 150 mil turistas desembarcando na capital.

Houve um registro de 60% na ocupação hoteleira nos festejos juninos deste ano, quase o dobro da taxa do ano passado, que foi de 33% para o mesmo período. Em julho, o número de desembarques, bem como de ocupação horteleira, deve ser ainda maior.

Programação do Lava Bois
Sábado | 6 de julho

21h – Boi Meu Tamarineiro
22h – Banda Energia

Domingo | 7 de julho
13h – Samba de Boa
15h – Dudu N’Gandaya
17h – Encontro dos Bois de Matraca

Programação do Arraial da Quinta (São José de Ribamar)
Sábado | 6 de julho

20h – Dança Portuguesa Uma Noite em Portugal
21h – Boi do Miritiua
22h – Boi da Jaguarema

Programação do Arraial do Pitoinho (São José de Ribamar)
Sábado | 6 de julho

20h – Dança Portuguesa Diamantes de Coimbra
21h – Boi da Jaguarema
22h – Boi Touro da Ilha de Santana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.