Alerta

Imperatriz cai para a sétima posição e liga sinal de alerta na Série C

Cavalo de Aço viu sua situação piorar após o complemento da tabela e agora joga ainda mais pressionado por vitória em casa; time maranhense encara o Náutico, segunda-feira, no Frei Epifânio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O técnico Paulinho Kobayashi prepara o Imperatriz para o confronto
O técnico Paulinho Kobayashi prepara o Imperatriz para o confronto (PAULINHO TÉCNICO IMPERATRIZ)

São Luís - Com a vitória do Náutico sobre o Botafogo da Paraíba, o Imperatriz caiu da 6ª para a 7ª colocação no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C e o sinal de alerta foi ligado. O time colorado tem 12 pontos ganhos, enquanto o Náutico passou para 15 pontos e saldo de 2 gols positivos, subindo para o G-4, no lugar do Confiança, que agora é o 5º colocado. Em função disso, o Sampaio Corrêa caiu para a 6ª colocação, justamente no lugar deixado pelo Cavalo de Aço. Junto com o Timbú, Azulão e Tubarão também têm 15 pontos ganhos e perdem no critério saldo de gols.

Essa condição vai exigir mais do Imperatriz que tem de vencer o Náutico para se aproximar dos primeiros colocados. Vale lembrar que ABC e Treze, que são os dois últimos, vão se enfrentar pela 11ª rodada.
O Imperatriz ligou o sinal de alerta e o primeiro passo para se livrar da parte de baixo da tabela é vencer o Náutico, nesta segunda-feira (8), no Frei Epifânio, para também chegar a 15 pontos e se equiparar às demais equipes que também têm essa pontuação, como é o caso do Timbu. Em seguida, buscar a vitória nos dois jogos seguidos que fará fora de casa, contra o Treze, dia 14, pela 12ª rodada, e Confiança dia 31, pela 13ª rodada. O Imperatriz empatou com as duas equipes em casa: com o Confiança, em 0 x 0 e Treze, 2 x 2.

O time treinou na quinta-feira apenas à tarde, na ocasião, foi realizado treino físico seguido de técnico, no Estádio Frei Epifânio, com a presença de todo o grupo, inclusive o meia Valderrama, que já está trabalhando fisicamente em separado com o fisioterapeuta Rodrigo Loureiro. De fora apenas o atacante Val Barreto, que ainda está se recuperando de lesão que sentiu desde o jogo contra o Treze, no empate por 2 x 2. Val Barreto ficou poucos minutos em campo, porque sentiu logo na primeira jogada que participou. O zagueiro Anderson, que fraturou a tíbia da perna direita ainda no Campeonato Maranhense, está em fase de recuperação e fazendo fisioterapia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.