São João

Cultura popular em destaque no "Arraial Energia do São João 2019"

Neste sábado e domingo terreiro junino montado no Ceprama recebe grupos de bumba meu boi e danças típicas no primeiro fim de semana do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Boi de Axixá é uma das trações deste sábado no “Arraial Energia do São João 2019”
Boi de Axixá é uma das trações deste sábado no “Arraial Energia do São João 2019” (Boi de Axixá )

São Luís - Neste sábado e domingo tem continuidade a programação do “Arraial Energia do São João 2019” com atrações diversificadas no Ceprama (Madre Deus). O evento ocorrerá durante os três primeiros fins de semana deste mês, com início sempre às 19h. O patrocínio é do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão. O Portal Imirante.com transmite o evento ao vivo.

Além deste fim de semana, a festança se estende nos dias 12,13 e14, voltando nos dias 19, 20 e 21 de julho. Constam da programação shows regionais, forró arrasta pé, banda infantil e apresentações de manifestações folclóricas como cacuriá, tambor de crioula, e bumba meu boi de diversos sotaques. Neste sábado se apresentam o tambor de crioula União da Baixada, seguida do Boi de Presidente Juscelino, às 20h e às 21h é a vez do Boi da Fé em Deus. Depois, às 22h se apresenta o Boi Pirilampo, e depois, Boi de Leonardo às 23h. À meia-noite tem Boi de Axixá e depois o Boi da Maioba.

No domingo a programação contempla dança portuguesa Esplendor de Miranda, Baile de Caixas, Boi do Oriente, Boi Meu Tamarineiro, Boi de Morros e Boi de Nina Rodrigues. Para atender a todos com conforto e segurança, o “Arraial Energia do São João” terá plantão de ambulância, brigada de incêndio e equipe de segurança privada.

Espaço

Além de receber uma vasta programação cultural, o arraial proporciona acessibilidade e lazer inclusivo já que metade da renda da venda de bebidas e comidas será doada ao Ceprama, para obras de reforma. Haverá ainda espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência em frente ao palco, telões de LED e um tablado para apresentações. O local dispõe ainda de Vila Kids, Praça de Alimentação e Arena para FoodTrucks, bares, espaço para artesanato, cabine de fotos, entre outras atrações e seviços.

Serviço

O quê

“Arraial Energia do São João 2019”

Quando

Hoje e amanhã e nos dias 12,13 e14, 19, 20 e 21 de julho

Onde

Ceprama – Madre Deus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.