Coluna

As férias chegaram

Pensando em viajar e levar os pequenos para aproveitar? Por que não no Beto Carrero, o melhor parque brasileiro?

Sheila Dureles, sheila@dureles.com.br

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Beto Carrero World, a Terra da fantasia
Beto Carrero World, a Terra da fantasia

Localização
Criado em 1991, o parque fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, próximo ao Balneário Camboriú.

É um parque que agrada a todos. Tem brinquedos para aventuras radicais, para crianças e para quem só quer acompanhar a garotada. Mesmo que você já tenha ido a outros parques pelo mundo, vale a visita.

E o preço ajuda muito, pois custa 1/3 do que se pagaria em um parque em Orlando, por exemplo. Além disso se programar para ir no mês do seu aniversário, você não paga o ingresso.

Extreme Show é atração emocionante
Extreme Show é atração emocionante

Quer convite melhor do que esse?
O parque fica aberto o ano inteiro. Somente fique atento aos dias em que fica aberto fora de temporada e feriados.

Sugerimos 1 ou 2 dias de visita. Pois os shows são muito interessantes e há alguns brinquedos que, com certeza, seus filhos irão querer ir.

Um dia de parque: o que fazer?
Faça o circuito das atrações da área aventura radical: as Montanhas russas Fire Whip, Star Mountain e o elevador Big Tower.

Depois, faça um lanche rápido e vá para fila a fim de assistir ao Extreme Show e após Madagascar Circus Show.

Um passeio de trem pela terra da fantasia e vá ao Zoológico. E por último um passeio no Barco dos Piratas. Muita adrenalina!

Termine seu dia assistindo ao Sonho de Cowboy.

Excalibur também é um show imperdível se você gosta de cavaleiros e toda a aura que envolve.

Faça fotos com os personagens da DreamWorks.

Visite o zoológico no Beto Carrero World
Visite o zoológico no Beto Carrero World

Como Chegar
O Beto Carrero World fica à beira da auto-estrada que liga a BR 101 à cidade praiana de Penha (cujo nome oficial é... Rodovia Beto Carrero).

Se você vai se hospedar em Balneário Camboriú, a meros 40 km do parque (nossa recomendação!), aproveite os combos de ingresso + traslado vendidos pelas agências da avenida Brasil (e que provavelmente também podem ser comprados na recepção do seu hotel).

Quem vem de carro pode parar no estacionamento do parque ou nos estacionamentos da Av. Alfredo Brunetti, que costumam ser bem mais baratos.

Parar fora do estacionamento do parque, porém, há um grande problema: não há passarela ou qualquer tipo de faixa de pedestres para atravessar a rodovia (isso também atrapalha muito quem está hospedado em hotéis do entorno do parque). Ainda que a estrada só tenha duas faixas em cada sentido e que exista uma rotatória ali, está longe de ser seguro, principalmente se seu grupo incluir crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção.

A entrada de pedestres fica próximo aos guichês de entrada de veículos no parque.
E ainda se você tiver tempo e estiver hospedado em Balneário Camboriú não deixe de curtir outras atrações que o local também oferece e que fazem um combo excelente com o parque.

Boa viagem!

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.