Copa América

Argentina e Chile juntam os cacos em busca do terceiro lugar

Os argentinos foram derrotados pela Seleção Brasileira e os chilenos foram atropelados pelo Peru

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Argentina em treino para o confronto
Argentina em treino para o confronto (TREINO ARGENTINA COPA AMERICA )

São Paulo (SP) - Duas equipes que precisam juntar os cacos após a eliminação nas semifinais para lutarem pelo terceiro lugar na Copa América. Essa é a realidade que envolve o confronto entre Argentina e Chile, que se enfrentam neste sábado, às 16h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Os argentinos foram derrotados por 2 a 0 pela Seleção Brasileira em um confronto em que reclamam da arbitragem. Já os chilenos foram atropelados pelo Peru, por 3 a 0, em um duelo onde pouco produziram e foram amplamente dominados.

Reinaldo Rueda, treinador do Chile, deixou claro o sentimento de sua equipe em relação ao jogo.

“Não queremos disputar a partida do terceiro lugar. Mas este é o regulamento e vamos a campo com todo o nosso profissionalismo e com a vontade de ganhar”, disse Rueda.

O treinador foi menos sincero que o meia Arturo Vidal, que disse que o jogo com a Argentina "não tem importância". Porém, este não é o sentimento dos argentinos, que tentam se manter motivados e tratam o jogo como uma chance de mostrarem que poderiam estar na decisão se não fosse a arbitragem.

“Enfrentamos nas semifinais um árbitro que não estava à altura do confronto. Se você olhar o lado do jogo, acho que a Argentina deveria chegar à final. Mas agora temos que mostrar que poderíamos estar lá fazendo um grande jogo pelo terceiro lugar”, disse o técnico Lionel Scaloni, que será dispensado do cargo tão logo termine o confronto.

Em termos de escalação a Argentina perdeu o meia Marcos Acuña e o atacante Lautaro Martínez, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Giovanni Lo Celso e Ángel Di Maria bruigam pela vaga no meio-de-campo, enquanto que Paulo Dybala assume o posto no ataque.

Uma prova de que o Chile está pouco interessado no jogo é que o zagueiro Gary Medel, o volante Charles Aránguiz e o meia Arturo Vidal deverão ficar de fora para serem preservados, pois apresentam desgastes físicos. Mas a escalação será revelada apénas minutos antes do embate.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA X CHILE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Dario Gaona (Paraguai)

ARGENTINA: Franco Armani, Juan Foyth, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes e Giovanni Lo Celso (Ángel Di Maria Messi); Lionel Messi, Sergio Agüero e Paulo Dybala
Técnico: Lionel

CHILE: Gabriel Arias, Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Erick Pulgar, Esteban Pavez, Pablo Hernández e José Pedro Fuenzalida; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.