Cidades | INICIATIVA

Parceria internacional para fazer a limpeza do litoral de São Luís

Compromisso foi firmado ontem (4), durante abertura do Congresso Internacional de Prevenção e Combate ao Lixo no Mar; projeto contará com atuação de órgãos municipais, estaduais e federais, além da Agência de Proteção Ambiental da Suécia
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO05/07/2019

SÃO LUÍS - O descarte incorreto de resíduos sólidos tem afetado a vida marinha e é grande preocupação pa­ra os gestores públicos. Uma vez descartados inadequadamente, nas grandes cidades, a exemplo de São Luís, os rejeitos têm como destino final a orla e contribuem para tamanho impacto ambiental. Diante deste cenário, que já estampa a fundo as praias da Ilha, os mais de 16 quilômetros que compõem a faixa litorânea de São Luís recebem, de forma inédita entre as capitais brasileiras, apoio de entidades nacionais e internacionais que atuarão em parceria com o Comitê Gestor de Limpeza Urbana municipal na identificação e efetivação de medidas no combate à poluição marinha, após compromisso firmado ontem (4), durante abertura da Conferência Internacional de Prevenção e Combate ao Lixo no Mar.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte