Celebração

O Estado oferece dia especial para operadores de telemarketing

No dia 4 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Operador de Telemarketing, profissão que é exercida por 1,5 milhões de brasileiros; dia de beleza e almoço marcaram a data

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Operadoras de telemarketing e equipe do Comercial do jornal O Estado em almoço no Savassi Grill
Operadoras de telemarketing e equipe do Comercial do jornal O Estado em almoço no Savassi Grill

SÃO LUÍS - A operação de telemarketing tornou-se uma das profissões mais importante do Brasil. No dia 4 de julho, é comemorado o dia do profissional de operações em telemarketing, e por esse motivo o jornal O Estado realizou uma programação especial àquelas profissionais que exercem essa função na empresa.

Em parceria com o Círio Sens Hair Spa, as operadoras de telemarketing passaram por uma manhã de embelezamento, com tratamentos de fortalecimento capilar, corte e escova.

“Desde que cheguei à capital, busquei parcerias com o jornal O Estado. E essa ação foi especial, pela empresa ter a confiança de trazer as suas colaboradoras para passarem por cuidados no nosso espaço”, disse Círio Sens, cabeleireiro e empresário.

Após o banho de beleza, as operadoras de telemarketing puderam almoçar no Savassi Grill, que ofereceu um cardápio especial às profissionais de O Estado. “A valorização dessas profissionais é muito importante, para que a empresa, em todas as suas instâncias, siga sendo reconhecida por um trabalho de qualidade”, completou Madelon Araújo, gerente comercial de O Estado.

Círio Sens com Telma Lobato, Madelon Araújo e Katia Rodrigues
Círio Sens com Telma Lobato, Madelon Araújo e Katia Rodrigues

Data
Milhões de brasileiros trabalham em serviços de atendimento ao consumidor (SACs), profissionais que divulgam, oferecem produtos e serviços, realizam cadastros e cobranças. Os operadores de telemarketing têm a função de manter um relacionamento entre a empresa e as pessoas, de modo a fidelizar os clientes.

A data foi instituída em 2000, depois da aprovação do projeto de lei. Em todo o país, são mais de 1,5 milhão de pessoas envolvidas com todos os tipos de telemarketing, como call centers, contact centers, help desks, entre outros.

Círio Sens com Alessandra e Adelaide Campelo
Círio Sens com Alessandra e Adelaide Campelo

O setor é atualmente o que mais contrata no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec). Cerca de 25% dos novos empregos são criados pelos telemarketings, distribuídos em diversas áreas da economia.

Os dados mostram também que a maioria dos operadores é formada por mulheres, com idade entre 18 e 29 anos. Cerca de 84% possui ensino médio completo e os outros 16% estão cursando ou já cursaram ensino superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.