Copa América

Everton Cebolinha será uma das armas de Tite para decisão

Com uma atuação bastante elogiada na goleada sobre os peruano, o atacante do Grêmio não saiu mais do time

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Everton Cebolinha em treino que o Brasil fez na Granja Comary
Everton Cebolinha em treino que o Brasil fez na Granja Comary (SELEÇÃO BRASILEIRA )

RIO - Everton se tornou titular da Seleção Brasileira justamente no confronto em que o Brasil enfiou 5 x 0 no Peru, pela última rodada da primeira fase da Copa América. Com uma atuação bastante elogiada em Itaquera, o atacante do Grêmio não saiu mais do time e agora deve ser uma das armas de Tite para buscar o título no domingo, novamente diante dos peruanos, agora no Maracanã.

“Assim como a gente, eles cresceram no momento certo da competição. Da nossa última partida contra eles, é uma equipe que modificou a mentira de jogar. Não chega a ser nenhuma surpresa, porque eles fizeram grandes jogos. Contra a gente, também eles vinham bem, até tomar o primeiro gol. Como aquele gol saiu de forma rápida, acabou abalando a equipe deles, mas a gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar”, comentou Cebolinha na tarde de ontem.

“É um jogo totalmente diferente. A equipe deles tem algumas mudanças, vai ser um jogo totalmente diferente. Vamos estudar a equipe deles para domingo fazer um grande jogo”, concluiu.
Substituído no intervalo do jogo contra a Argentina, Everton deve ganhar mais liberdade na final, pois Tite explicou que teve de sacrificar um pouco do talento do camisa 19 para dobrar a marcação em Lionel Messi. Agora será uma nova história.

Entrosamento

Com Filipe Luís praticamente descartado da final da Copa América, Alex Sandro deve ser o titular da Seleção Brasileira domingo, contra o Peru. Diante Paraguai e Argentina, o lateral esquerdo entrou e agradou. Até mesmo a falta de entrosamento com Everton, atacante que faz a dobradinha pela esquerda da Seleção, não tem sido problema.

“Cada jogador tem sua característica. Não posso dizer que eu jogo igual ao Filipe ou que ele joga igual a mim. Não é tão difícil jogar com o Everton. Não é tão difícil jogar com um jogador que tem tantas qualidades e virtudes. Estamos entrosados. Independentemente se joga eu ou o Filipe, isso se torna um ponto fácil”, comentou Alex Sandro nessa quinta, no Rio de Janeiro.

“São jogadores até que bem parecidos. Não muda muita coisa, talvez o entrosamento poderia se o ponto principal. São características parecidas, dois atletas que defendem muito bem e é difícil hoje em dia no futebol moderno os laterais defenderem tão bem e atacar com uma efetividade muito grande. São características parecidas, talvez a diferença seja mais o fato do entrosamento”, completou Everton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.