Polícia | Apreensões

Apreensão de simulacro supera a de armas verdadeiras

Dados foram divulgados pelo Batalhão Tiradentes, responsável pelo policiamento na Região Metropolitana de São Luís; foram 23 de brinquedo e 18 verdadeiras
Ismael Araújo05/07/2019

SÃO LUÍS - Dezoito armas de fogos e 23 simulacros foram apreendidos durante o primeiro semestre deste ano pelo Batalhão Tiradentes, da Polícia Militar, na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados publicados no blog do jornalista e coordenador de reportagem do O Estado, Daniel Matos.

O relatório de produtividade foi divulgado ontem pelo Batalhão Tiradentes. Os dados revelaram que na Ilha são apreendidos mais simulacros de armas, popularmente conhecidas como armas de brinquedo, do que armas reais.

O simulacro é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. Segundo a polícia, a maioria das apreensões dos simulacros foi em poder de motociclistas.

O número desse tipo de armas apreendidas no primeiro semestre deste ano já é o mesmo registrado durante todo o ano passado. Quanto as armas de verdade, as estatísticas apontam a manutenção da média, já que em 2018 foram 35 registros.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte