Audiência

Justiça interroga irmãs acusadas de homicídio em Matinha

Tainar e Tainara dos Santos, que mataram Kelrry Daiana, em abril, após uma discussão, participaram ontem de audiência de instrução no fórum da cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Tainar e Tainara dos Santos, acusadas pelo assassinato de Kelrry Daiana, em Matinha
Tainar e Tainara dos Santos, acusadas pelo assassinato de Kelrry Daiana, em Matinha (Irmãs)

MATINHA - As irmãs Tainar e Tainara dos Santos participaram na tarde de ontem da audiência de instrução no fórum da cidade de Matinha. Elas são acusadas do assassinato a golpes de faca a jovem Kelrry Daiana Ferreira Mouzinho, de 25 anos, fato ocorrido no dia 9 de abril deste ano, no centro de Matinha, a 222 KM da capital maranhense.

A audiência foi presidida pelo juiz daquela cidade, Celso Serafim. No decorrer da sessão, o magistrado ouviu as duas acusadas e 14 testemunhas entre acusação e defesa. Após essa etapa, o magistrado abriu o prazo para o Ministério Público e a defesa para as alegações finais.

Na última terça-feira, 2, os advogados das acusadas chegaram a impetrar, no fórum de Matinha, um pedido de adiamento da audiência, alegando que poderia haver manifestação na porta do fórum e com possibilidade de as suspeitas serem linchadas por populares insatisfeitos com a morte de Kelrry Daiana. O pedido foi indeferido e a sessão foi realizada sem incidentes.

O magistrado informou que determinou o aumento do reforço policial e comunicou a situação à Coordenadoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. Além disso, o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Viana, major Fábio, recebeu a missão de comandar o policiamento da audiência.

O crime

A polícia informou que durante uma festa em um povoado de Matinha, Kelrry Mouzinho teria discutido com as irmãs Tainar e Taiana dos Santos. Vítima e acusadas trocaram ofensas por meio da rede social.

O clima esquentou e as irmãs, portando uma arma branca, foram até a residência de Kelrry Mouzinho, no centro de Matinha, onde ocorreu o crime. A vítima levou seis golpes de faca. Ela ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

Tainar e Taiana dos Santos fugiram e foram presas no dia 4 de abril, no povoado Beco do Ribeira, em Rosário, em cumprimento de uma ordem judicial. Na semana passada, o Tribunal de Justiça atendeu ao pedido da defesa e concedeu a prisão domiciliar a Tainar dos Santos por ter um filho de 6 anos. Já Taiana dos Santos permanece em uma unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.