Tragédia

Descarga elétrica no interior faz 2 vítimas em intervalo de 24 horas

Idoso de 64 anos morreu na cidade de Imperatriz, e em Bela Vista, uma adolescente de 17 anos, ao tentar ligar uma extensão, foi atingida por uma descarga elétrica

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Suene Maciel, vítima de choque na cidade de Bela Vista
Suene Maciel, vítima de choque na cidade de Bela Vista (Suene)

SÃO LUÍS - Duas pessoas morreram vítimas de descarga elétrica em um intervalo de 24 horas no interior do estado. Uma das vítimas foi o idoso Benedito Silva do Nascimento, de 64 anos, no bairro Bacuri, na cidade de Imperatriz. Segundo a polícia, o caso ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira, 3, mas as circunstâncias do acidente ainda é desconhecida. Os militares, que foram acionados por populares isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim)

O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) nessa cidade para a autópsia e liberado no fim da manhã para os familiares. O resultado do exame será encaminhado para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Ainda ontem, os familiares do idoso foram ouvidos pela polícia.

Fio desencapado

A outra vítima de descarga elétrica foi a adolescente Suene Maciel, de 17 anos, que residia no povoado Arataiuza, zona rural do município de Bela Vista. O caso ocorreu no fim da tarde do último dia 2.

De acordo com a família, a adolescente teria tentado ligar uma extensão na tomada, mas o fio estava desencapado. Ela acabou atingida pela descarga elétrica e ainda foi levada para o Hospital Municipal de Santa Inês, mas chegou sem vida.

O corpo da vítima, após os exames periciais, foi liberado para os parentes, que o levaram para o povoado Arataiuza onde ocorreu o velório. Na manhã de ontem a vítima foi sepultado no cemitério da localidade.

A morte da adolescente acabou comovendo aos moradores da localidade, principalmente as amigas da escola. Uma delas, Stefane de Lara Santos, disse que ainda não tinha se conformado com a perda da colega de escola. Ela afirmou que Suene Maciel era uma pessoa amiga e divertida. “Ela era uma menina que não gostava de tristeza e aonde andava espalhava alegria no local”, lembrou Stefane Santos.

Saiba mais

no dia 4 do mês passado, Lílian Pinto de Carvalho sofreu uma descarga elétrica quando manuseava uma máquina de lavar em sua residência, no centro da cidade de Campestre do Maranhão. Ela chegou a ser atendida no hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada na casa de saúde de Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.