Arte

Arte para estimular a criatividade em intervenção

Estudantes do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhão comandam hoje, das 8h às 19h, no Complexo Trapiche, na Praia Grande, várias intervenções artísticas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Atividade artística realizada recentemente no Complexo Trapiche
Atividade artística realizada recentemente no Complexo Trapiche (Atividade do Laboratório )

São Luís - Inspirados na experiência de inovação social do Laboratório Urbano Efêmero, estudantes da Universidade Federal do Maranhão realizam hoje, das 8h às 19h, no Complexo Trapiche (Praia Grande), uma série de intervenções, com o intuito de expor à comunidade seus trabalhos artísticos e oferecer, gratuitamente, oficinas e experiências sensitivas para estimular a criatividade das pessoas e compartilhar conhecimentos.

A intervenção é denominada “Sala Galpão” e é inspirada na experiência de inovação social do Laboratório Urbano Efêmero (LabSLZ). No turno matutino, haverá uma oficina de smartfotografia (fotografia com celular) e outra de plantação e troca de mudas, além de uma intervenção de lambe-lambe.

À tarde, haverá duas intervenções, um debate sobre a necessidade de retomada do Salão de Artes Visuais e uma atividade de imersão sensorial denominada “Palco Aberto”. Além disso, durante todo o dia, a culinária estará aberta a partir das interlocuções com a arte, num experimento denominado “GastroArte”.

Para complementar, o Pré-Projeto de Requalificação do Complexo Santo Ângelo estará disponível para consulta. O evento ocorre em um momento em que, apesar dos cortes de gastos nas universidades, diversas iniciativas de professores e grupos de pesquisa em todo o Brasil se preocupam em levar resultados de investigações e trabalhos para além dos espaços tradicionais, com objetivo de demonstrar a importância da produção científica e artística.

Serviço

O quê

Sala Galpão

Quando

Hoje, das 8h às 19h

Onde

Complexo Trapiche (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.