Programa

Prouni do segundo semestre divulga resultado da 2ª chamada

Resultados foram publicados ontem. Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A lista com os nomes dos aprovados pode ser consultada no site do Programa Universidade Para Todos
A lista com os nomes dos aprovados pode ser consultada no site do Programa Universidade Para Todos (Divulgação)

BRASÍLIA - Os resultados da 2ª chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) deste 2º semestre foram divulgados na tarde de ontem, 2. A lista com os nomes dos aprovados pode ser consultada no site do programa.

Candidatos convocados devem, agora, se apresentar na instituição para a qual foram pré-selecionados. Eles terão até 8 de julho para entregar os documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos e, assim, garantir a matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), quem não foi pré-selecionado nem na primeira nem na segunda chamada poderá manifestar interesse na lista de espera. Isso deve ser feito entre os dias 15 e 16 de julho, sempre por meio do site.

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais no ensino superior. Em 2019, foram oferecidas 243.888 bolsas de estudo, um recorde histórico desde o início do programa. Para participar, era preciso ter feito o Enem de 2018, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Mais

Próximas datas do Prouni 2019

- Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 2 a 8 de julho
- Adesão à lista de espera: 15 e 16 de julho
- Resultado da lista de espera: 18 de julho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.