Futebol internacional

Maranhese mira classificação e artilharia na Coreia do Sul

Wanderson, que nasceu em Santa Inês, joga pelo Pohang Steelers e briga por vaga no G-6 da Liga Coreana e posto de goleador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Wanderson começou carreira no Santa Inês, antes de sair para o Bahia de Feira
Wanderson começou carreira no Santa Inês, antes de sair para o Bahia de Feira (WANDERSON MARANHÃO )

SÃO LUÍS - Titular do Pohang Steelers nesta atual temporada em sua segunda passagem pelo clube da Coreia do Sul, o meia-atacante maranhense Wanderson quer a equipe ligada para alcançar o G-6 da K-League - grupo que se classifica para a segunda fase da disputa. A três pontos do objetivo, o atleta pediu intensidade máxima nas próximas rodadas da competição. O Pohang Steelers

“Vamos procurar iniciar uma boa sequência nas próximas rodadas da K-League para entrarmos no grupo dos seis primeiros colocados da competição, e para não sairmos mais dele. Lutaremos muito para que isso aconteça nas próximas partidas. Só depende da gente. O grupo está motivado e confiante na conquista deste objetivo", disse o meia-atacante.

Wanderson também tem outro objetivo em 2019: conquistar a artilharia da disputa. Ele já marcou seis gols neste ano, três a menos que o atual artilheiro, Pešić, do Seoul.

“Esse é um objetivo individual que estou em busca em 2019. Já encostei na artilharia e quero manter esse ritmo para, quem sabe, terminar com essa conquista nesta atual temporada. Seria um fato inédito em minha carreira. Vou lutar muito para que isso seja possível”, comentou Wanderson, 30 anos, que nasceu no interior do Maranhão, na cidade de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.