Mexer

João Brigatti quer dar uma sacudida no time do Sampaio

Tricolor tem oito jogos pela frente e precisa somar no mínimo mais 15 pontos dos 24 que disputará para se classificar para as quartas de final; na Série C de 2018, o Botafogo (PB) se classificou em quarto, com 26 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Brigatti disse que não gostou da atuação do time contra o Confiança e prometeu mexer na escalação da equipe contra o Botafogo (PB)
João Brigatti disse que não gostou da atuação do time contra o Confiança e prometeu mexer na escalação da equipe contra o Botafogo (PB) (sampaio h)

São Luís - Depois de escapar de um “vexame” na sua estreia no comando do Sampaio Corrêa, o treinador João Brigatti começa a montar o time que enfrentará o Botafogo (PB), neste sábado, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas oito jogos pela frente e precisa somar no mínimo mais 15 pontos dos 24 que disputará para se classificar para as quartas de final da Terceira Divisão. Na Série C de 2018, o Botafogo (PB) se classificou em quarto lugar, com 26 pontos.

João Brigatti não escondeu o descontentamento com o desempenho da equipe no empate com o Confiança por 1 x 1, no Estádio Castelão, e deixou claro que deve fazer mudanças na equipe que enfrentará o Botafogo.

Pelo menos uma mudança é certa: o volante Eloir recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Na última partida, o jogador foi inclusive substituído por Ferreira, que continuará no time titular. No entanto, Lucas Hulk, recém-contratado, também briga pela posição.

João Brigatti pode ainda manter o meia Rodrigo Andrade, que estreou no time na partida passada, entrando no segundo tempo. O volante Diones já iniciou transição após se recuperar de uma tendinite, mas ainda é dúvida para a partida. O lateral-esquerdo Romano também pode aparecer na equipe e fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Com 15 pontos, o Sampaio Corrêa é o quinto colocado do Grupo A da Série C, enquanto o Botafogo tem um ponto a mais e é o vice-líder.

Depois do meia Medina, que foi desligado, a diretoria do Sampaio Corrêa confirmou a dispensa do meia Dedé, que fez 28 jogos pelo Tricolor nesta temporada. A tendência é que mais jogadores deixem o clube.


De acordo com o site Chance de Gol, o Sampaio Corrêa tem 25,9% de chances de classificação e 7,4% de probabilidade de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.