Zebra

Chile encara a zebra peruana

Atual bicampeão da Copa América, o Chile, que eliminou a Colômbia nos pênaltis após um empate sem gols, pega o Peru, que também, após um 0 x 0, despachou o favorito Uruguai nas penalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
É nítido que o Peru continua pensando em surpreender
É nítido que o Peru continua pensando em surpreender (peru h)

Porto Alegre - De um lado, o atual bicampeão Chile. Do outro, a zebra do torneio até aqui, o Peru. Os dois se encontrarão nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa América. Os chilenos eliminaram a Colômbia nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e querem manter vivo o sonho do tri. Mas para isso terão que espantar a surpresa peruana, que também após um 0 x 0, despachou o favorito Uruguai nas penalidades.

Reinaldo Rueda, treinador colombiano do Chile, prevê um jogo perigoso.

“O Peru é um adversário muito perigoso, pois tem um elenco muito experiente, uma geração que vem fazendo história no país e que recolocou o país em uma Copa do Mundo. Eles querem ir mais longe, e precisamos estar atentos”, avisou Rueda.

Na visão dos peruanos, liderados pelo treinador argentino Ricardo Gareca, a estratégia passa por jogar o favoritismo para o lado rival. Porém, é nítido que o Peru continua pensando em surpreender.

“O Chile carrega o favoritismo neste jogo por ser o atual bicampeão e apontados por muitos como um dos favoritos ao título. Mas a seleção peruana teve seus méritos. Tirando a goleada para a Seleção Brasileira (5 x 0), em um jogo onde nada deu certo e pagamos muito caro por alguns erros, estamos conseguindo fazer uma Copa América bem regular e não queremos parar nas semifinais”, disse o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que joga no Flamengo.

Em termos de escalação os dois treinadores fazem mistérios, fecham atividades e só revelarão seus times minutos antes do confronto. Porém, deverão manter as bases das semifinais, já que não têm maiores problemas.


Caso a partida desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.