Feira agropecuária

Ascem anuncia 61ª Expoema para o mês de outubro na capital

Vistoria ao Parque Independência, local onde vai ser realizado o evento, ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) após vistoria às instalações do Parque Independência, local do evento
Diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) após vistoria às instalações do Parque Independência, local do evento (Expoema - diretoria Ascem)

SÃO LUÍS - A diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) anunciou para o período de 20 a 27 de outubro a realização da maior exposição agropecuária do Maranhão, a Expoema 2019. Na tarde desta segunda-feira (1º), em vistoria ao Parque Independência, local onde vai ser realizado o evento, os membros da Ascem constataram o avanço nos serviços de recuperação que estão sendo feitos no parque desde o mês de maio.

O presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, mostrou os estábulos, recinto de leilões, pavilhões, área de estacionamento e falou das novidades para a Expoema 2019. " Vamos realizar uma Expoema inclusiva, voltada para o conhecimento, para a formação técnica, para a capacitação. O criador tem que sair maior do que ele entrou na exposição. Ele tem que aprender, buscar conhecimento, comercializar os seus animais. Tem que saber o que há de mais novo na genética bovina, por exemplo. Vamos fazer uma Expoema aberta à sociedade e nos moldes das maiores exposições brasileiras, ou seja, com conhecimento".

Esta é a 61ª edição da Expoema. "A agricultura e a pecuária são responsáveis por grande parte do PIB nacional e estadual e nós não podemos deixar passar em branco um ano sem a exposição. Agora, com esta gestão, vamos melhorar e ampliar mais ainda a pecuária e a agricultura", avaliou o membro da diretoria da Ascem, Jadson Lago, que estava na vistoria que foi realizada hoje no parque.

Para o conselheiro da Ascem, Francisco Gil Cruz Alencar, a Expoema é muito importante porque é um espaço para o criador melhorar geneticamente o seu rebanho. "É também uma forma de criadores de outros estados incentivarem os criadores do Maranhão", afirmou ele.
Roberval Cordeiro Silva, tesoureiro da Ascem, ressaltou que a expectativa em torno da Expoema é alta. "O parque já está bastante organizado. A Expoema é uma grande festa e faremos o possível para reunir o maior número de criadores nesta edição", afirmou ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.