Desaparecimento

Polícia está perto de encontrar criança desaparecida em Belágua

Informação é do delegado Jackson Ferreira, que acompanha o caso. Segundo o titular da regional de Chapadinha, não houve subtração ou rapto da criança

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - A polícia avançou nas negociações e está perto de encontrar a criança identificada como Jhonatan Alves dos Santos, de apenas dois meses de idade, que desapareceu na madrugada do dia 21 do mês passado na cidade de Belágua, distante 282 quilômetros da capital maranhense. De acordo com o grupo de apuração do caso, há informações fortes de que o paradeiro da criança estaria na capital maranhense. Até o fechamento desta edição, a criança permanecia desaparecida.

Ao programa Rádio Patrulha, da Rádio Mirante AM, o delegado titular da regional de Chapadinha, Jackson Ferreira, disse na tarde de ontem (1º) que, após depoimentos recentes, a polícia não tinha dúvidas de que não houve subtração ou rapto, versão levantada horas após o desaparecimento. “Está bem encaminhado para que seja solucionado o caso. A mãe fica relutando, mas a gente tem uma linha muito forte. Na verdade a criança foi mesmo doada”, afirmou o delegado.

Ele confirmou ainda que o pai da criança, Jhonatan Alves dos Santos, além do avô paterno de Jhonatan (Raimundo Alves dos Santos) e Marlene Nascimento dos Santos (tia da criança) – que tiveram as prisões temporárias decretadas e cumpridas no dia 26 do mês passado foram soltos por ausência de provas. “Não havia mais a necessidade de manutenção deles na prisão”, disse.

Os trabalhos da polícia foram intensificados no fim de semana. Além da regional de Chapadinha, policiais de São Luís auxiliam nos trabalhos. “A gente fez diligências em São Luís e estamos ouvindo pessoas na superintendência de Polícia Civil”, afirmou o delegado.

Relembre

Segundo a polícia, a criança teria sumido enquanto estava em uma rede na casa dos seus pais. Testemunhas apontaram inicialmente que um casal teria raptado o bebê. Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão e da Polícia Civil foram mobilizadas horas após a confirmação do desaparecimento.

Cobrando providências, no dia 22 do mês passado, moradores do município de Belágua promoveram um protesto. Pessoas que residem na cidade não acreditam que os pais tinham envolvimento com o caso.

Mais

O delegado Carlos Renato, que responde pela regional de Bacabal, deverá ouvir nas próximas horas o delegado identificado apenas como Daniel, que responde atualmente por São Luiz Gonzaga (MA). Ele é acusado de agredir Clóvis Medeiros da Silva às 18h de domingo (30) em frente a um estabelecimento comercial na Rua Herculano Parga, região central da cidade. A ocorrência foi registrada na noite do dia da ocorrência. Segundo a vítima, ele teria ido até o comércio para comprar um sabonete quando teria sido agredido por Daniel e por um homem identificado como Neto de Bodinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.