Cinema

Longa premiado de Gabriel Mascaro está em cartaz em São Luís

"Divino Amor" estreou em Sundance e Berlim e participa de mais de 40 festivais nacionais e internacionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cena do filme "Divino Amor", em cartaz no Cine Leme
Cena do filme "Divino Amor", em cartaz no Cine Leme (Divino Amor)

São Luís - A história de uma devota religiosa que usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios é o fio condutor do filme “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro (“Boi Neon”). O longa, que já foi premiado em festivais nos quais participou, está em cartaz no Cine Lume (Renascença) em sessões às 18h40 e 14h30 (esta última, somente sábado e domingo).

O longa estreou nos festivais de Sundance e de Berlim e já foi selecionado para mais de 40 festivais entre os quais Internacional de Cinema de Miami, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Festival de Cinema Internacional de Hong Kong e Festival de Cinema Luso-Brasileiro "Santa Maria da Feira”, entre outros. Foi premiado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Cinema Luso Brasileiro “Santa Maria da Feira” e recebeu o prêmio Feisal em Guadalajara.

O filme passa no Brasil num futuro próximo, 2027, e conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana (Dira Paes) faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

No elenco estão Dira Paes, Emílio de Mello, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek. Com distribuição no Brasil assinada pela Vitrine Filmes, “Divino Amor” é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Dinamarca e Noruega, Suécia e Chile. O longa é produzido pela Desvia em coprodução com Malbicho Cine, Snowglobe, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes e Canal Brasil.

Serviço

O quê

Filme “Divino Amor”

Sessões

Às 18h40 e 14h30 (esta última, somente sábado e domingo).

Onde

Cine Lume – Renascença

Ficha Técnica

Direção: Gabriel Mascaro

Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo

Produção: Desvia

Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil

Produtora: Rachel Daisy Ellis

Coprodução: Sandino Saravia Vinay, Katrin Pors, Augusto Matte, Dan Wechsler, Jamal Zeinal Zade, Maria Ekerhovd, Anthony Muir.

Produtores Associados: Vincent Wang, José Alvarenga Jr

Edição: Livia Serpa, Eduardo Serrano, Fernando Epstein & George Cragg

Diretor de Fotografia: Diego García

Diretor de Arte: Thales Junqueira

Figurino: Rita Azevedo

Caracterização: Tayce Vale

Som direto: Fabian Oliver

Desenho de som: Roberto Espinoza

Trilha Original: Juan Campodónico & Santiago Marrero, Otávio Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.