Tragédia

Em Caxias, tio mata sobrinho brincando de "roleta russa"

Tragédia foi registrada na noite de domingo (30) na cidade . Familiares devem ser ouvidos a partir de hoje (2)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lucas Daniel da Silva Sousa, vítima de uma brincadeira de roleta russa
Lucas Daniel da Silva Sousa, vítima de uma brincadeira de roleta russa (Lucas)

CAXIAS - Um jovem de apenas 15 anos de idade identificado por Lucas Daniel da Silva Sousa, foi morto por arma de fogo em sua residência, na noite de domingo (30). De acordo com informações da polícia, o responsável teria sido o próprio tio da vítima, cuja identidade é mantido sob sigilo e que teria disparado após brincar de “roleta russa”.

Segundo informações da polícia, o fato ocorreu por volta das 22h30 em um dos quartos da residência dos pais da vítima, situada na Rua Frei Serafim, bairro Nova Caxias. De acordo com informações da SHPP, o acusado estava sob posse de um revólver calibre ponto 38 quando, ao girar o tambor da arma, a apontou para o sobrinho Lucas. O jovem foi atingido com um disparo no maxilar.

Ainda de acordo com familiares, a vítima ainda foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Caxias, no entanto, faleceu quarenta minutos após ser alvejado. Após a confirmação do óbito, o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado, em seguida, para os familiares.

Segundo a polícia, o acusado fugiu e, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido preso. A O Estado, o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, disse que os primeiros levantamentos foram feitos pelas equipes instantes após o crime. “Levantamos com a família que nos falou que esse tio era de confiança”, disse.

De acordo com o delegado, o caso está sob a responsabilidade da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Caxias. A SHPP deverá ouvir a partir de hoje (2) os familiares da vítima. A intenção é saber, por exemplo, se o acusado apresentava algum comportamento “inadequado”.

Segundo a polícia, o corpo do jovem foi enterrado na tarde de ontem (1) sob forte comoção. Por causa do luto, os depoimentos ainda não foram iniciados com as pessoas próximas a Lucas.

Mais

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), três homicídios foram registrados no fim de semana. Dos corpos, dois não haviam sido identificados. Uma das vítimas foi morta no João de Deus e a outra o Planalto Anil. O caso mais recente ocorreu no Alto do Itapiracó, em Paço do Lumiar.

Segundo o IML, a vítima foi identificada como Mateus Fontenele Aguiar, de 17 anos. In formações preliminares apontam que ele seria usuário de drogas e foi alvejado a queima-roupa com dois tiros. O acusado não foi identificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.