Nos bastidores

Depoimento de Ney Anderson está mantido para hoje, informa Aluisio Mendes

Nos bastidores, aliados de Dino ainda tentam impedir a oitiva de Anderson

Carla Lima / editora de política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Aluísio Mendes.
Aluísio Mendes. (Aluísio mendes)

SÃO LUÍS - O depoimento do delegado Ney Anderson acontecerá nesta terça-feira, 2, às 16h30 durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Foi o que informou o deputado federal Aluisio Mendes (Pode), autor da proposição. Segundo ele, o ex-delegado Tiago Bardal será ouvido por videoconferência ou pessoalmente.

De acordo com Aluisio Mendes, uma comissão de oito deputados federais será criada para ouvir Bardal pessoalmente no Maranhão, caso a videoconferência não seja possível.

Na segunda-feira, 1, à noite, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) se manifestou sobre recurso impetrado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para impedir a oitiva com os delegados.

De acordo com Maia, a oitiva somente seria possível caso fosse instaurada uma CPI. Ocorre que, na visão dos defensores do depoimento, não consta nada na decisão que impeça o comparecimento de Ney Anderson à Casa.

Nos bastidores, aliados de Dino ainda tentam impedir a oitiva de Anderson

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.