Política | Nos bastidores

Depoimento de Ney Anderson está mantido para hoje, informa Aluisio Mendes

Nos bastidores, aliados de Dino ainda tentam impedir a oitiva de Anderson
Carla Lima / editora de política02/07/2019 às 09h37
Depoimento de Ney Anderson está mantido para hoje, informa Aluisio MendesAluísio Mendes. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O depoimento do delegado Ney Anderson acontecerá nesta terça-feira, 2, às 16h30 durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Foi o que informou o deputado federal Aluisio Mendes (Pode), autor da proposição. Segundo ele, o ex-delegado Tiago Bardal será ouvido por videoconferência ou pessoalmente.

De acordo com Aluisio Mendes, uma comissão de oito deputados federais será criada para ouvir Bardal pessoalmente no Maranhão, caso a videoconferência não seja possível.

Na segunda-feira, 1, à noite, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) se manifestou sobre recurso impetrado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para impedir a oitiva com os delegados.

De acordo com Maia, a oitiva somente seria possível caso fosse instaurada uma CPI. Ocorre que, na visão dos defensores do depoimento, não consta nada na decisão que impeça o comparecimento de Ney Anderson à Casa.

Nos bastidores, aliados de Dino ainda tentam impedir a oitiva de Anderson

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte