Copa América

Thiago Silva reconhe oscilação da Argentina, mas pede atenção

Zagueiro da Seleção e do Paris Saint-Germain reconhecer o período de oscilação dos rivais, mas pregou atenção diante dos comandados de Lionel Scaloni.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
zagueiro Thiago Silva em treino da Seleção Brasileira
zagueiro Thiago Silva em treino da Seleção Brasileira (THIAGO SILVA SELEÇÃO )

Belo Horizonte - Nesta terça-feira, Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas semifinais da Copa América. Antes do confronto, o zagueiro da Seleção e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, concedeu entrevista coletiva e, apesar de reconhecer o período de oscilação dos rivais, pregou atenção diante dos comandados de Lionel Scaloni.

No sábado, a equipe de Tite realizou seu primeiro treinamento em Belo Horizonte, palco da decisão. Os brasileiros realizaram atividades na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, onde Thiago Silva falou com a imprensa.

“Do outro lado tem a Argentina, como eu falei, não está passando por um grande momento, mas é sempre a Argentina. Vamos agredir, ser sólidos principalmente quando formos atacados, porque qualquer descuido para essa equipe… principalmente com a bola no Messi, temos que estar atentos, ele é diferenciado e conhecemos bem. Espero que possamos estar em uma grande noite e conseguir o resultado no tempo normal, embora o respeito seja enorme. Vamos entrar pra fazer nosso jogo e agredir da maneira que acharmos correta. Espero que a gente possa tomar atitudes no jogo e sermos premiados com a boa atuação. Contra o Paraguai jogamos bem, mas não marcamos. Equipe está preparada mentalmente”, revelou.

Thiago Silva também destacou que a partida deverá ser decidida nos detalhes e enfatizou o bom momento, ao seu ver, da Seleção Brasileira.

“Um clássico do futebol mundial é decidido no detalhe. Estamos trabalhando da melhor maneira possível para que não possamos ser surpreendidos. Estamos jogando com consistência, ofensivamente temos feito bons jogos, embora em dois o gol não tenha saído, estamos criando bem. Espero que contra a Argentina possamos continuar criando as oportunidades e acertar na casinha, como o homem (Tite) sempre pede pra gente”, contou, antes de completar.

“Quando você joga bem, a probabilidade de ganhar é grande. Nos últimos jogos, temos feito grandes atuações, criamos e finalizamos bastante, mas erramos muito também. O que (os torcedores) podem esperar é muita dedicação e força de vontade. Vamos procurar jogar nosso futebol alegre. Nossos jogadores ofensivos têm qualidade suficiente pra fazer excelente partida, assim como do outro lado também”, finalizou.

“O melhor que já vi”

Lionel Messi é o maior jogador que Thiago Silva viu jogar. Quem fez a afirmação foi o próprio zagueiro do Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira. “É difícil de falar o que é o Messi. Para mim, é o maior jogador que vi jogar, e é sempre um privilégio enfrentá-lo. Mas agora é Brasil x Argentina, vamos defender o nosso lado e admirá-lo em outros jogos, mais para frente”, disse em entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.