Esconderijo

Polícia descobre, na zona rural, acampamento de facção criminosa

Local era usado para distribuição de entorpecente, além de servir como esconderijo de armas e de pertences de vítimas de assaltos em São Luís

Emmanuel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Material encontrado no acampamento da facção
Material encontrado no acampamento da facção

SÃO LUÍS - Policiais do 21º Batalhão Policial Militar desmontaram, por volta das 9h de sábado (29), um acampamento de integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, que age, sobretudo, na zona rural de São Luís, ao longo da BR-135. O local desmontado estava localizado em um matagal no bairro Vila Progresso, nos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na região de Pedrinhas.

Trilha que levou os policiais militares ao acampamento
Trilha que levou os policiais militares ao acampamento

O local era usado como ponto de tráfico de drogas, além de esconderijo para armas e munições do grupo criminoso. De acordo com informações da Polícia Militar, o acampamento foi descoberto após rondas realizadas no bairro. A guarnição, ao entrar na trilha que dava acesso ao acampamento, foi recebida por tiros.

No local, foram encontrados 22 papelotes de maconha, uma pedra de crack, R$ 111,00, um colete a prova de balas, duas placas balísticas e uma espingarda calibre 20, com o nome B40 gravado na coronha da arma.

Além do material criminoso, várias peças de roupa, mochila e outros objetos de pertence pessoal, tanto dos criminosos como de vítimas também foram encontrados. Todo o material apreendido foi apresentado no plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop). Nenhum suspeito de atuar no local foi preso pela equipe policial.

Prisão por porte ilegal
Na madrugada de ontem (30), policiais militares do 9º Batalhão conduziram dois indivíduos e apreenderam uma arma de fogo no Bairro de Fátima. Sergian Léo Santos Cardoso, de 18 anos, e Thyago Silva Santos, de 21 anos, foram conduzidos ao plantão Itaqui Bacanga para as providências.

A apreensão aconteceu durante rondas pelo bairro de Fátima. A equipe policial avistou os dois homens em uma motocicleta, e ao perceberam a presença da PM empreenderam fuga.

Os policiais conseguiram efetuar a detenção dos dois rapazes. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A ocorrência contou com o apoio do Esquadrão águia do Batalhão de Polícia de Choque e da equipe de moto Raio do 9º BPM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.