Série C

Imperatriz não consegue embalar, e continua fora do G-4 no Grupo A

Cavalo de Aço levou gol no fim da partida diante do Globo e perdeu chance de retornar ao grupo dos líderes da chave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lance do duelo entre Globo e Impeeratriz no Manoel Barreto
Lance do duelo entre Globo e Impeeratriz no Manoel Barreto (GLOBO X IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS – Apesar da leve reação depois da chegada do técnico Paulo Kobayshe, a equipe do Imperatriz segue oscilando na temporada. Desde a vitória diante do Globo-RN, no dia 27 de abril, o Cavalo de Aço não consegue emplacar duas vitórias seguidas, situação que impede de levar a equipe ao G-4 da Série C. Vindo de uma boa vitória em casa sobre o Sampaio, a equipe da região tocantina tinha mais uma vez a oportunidade de encostar no grupo dos líderes do Grupo A, mas, mais uma vez, ficou no quase. No sábado (29), o Imperatriz levou um gols aos 48 do segundo tempo, quando vencia o próprio Globo, por 1 x 0, no Rio Grande do Norte, na abertura do returno da competição.

Com esse resultado, o Imperatriz é o 6º colocado do Grupo A, com 12 pontos. Na próxima rodada, o time maranhense recebe o Náutico-PE, na segunda-feira (8), às 20h, no estádio Frei Epifânio, pela 11ª rodada da chave.

Vacilo no fim

Mesmo jogando no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, a equipe do Imperatriz começou melhor o jogo e teve a primeira chance de abrir o placar, Lucas Campos cruzou rasteiro e Vitor Xavier bateu de primeira para fora. Fato é que a partida no Rio Grande do Norte foi marcada por muito erros também, o que deixava escassas as chances de gol. E o primeiro tempo passou todo com o placar inalterado.

No entanto, no início da segunda etapa, o time da casa acordou e passou a dominar as ações do Cavalo de Aço. Jean Natal soltou a bomba e Jean fez grande defesa, impedindo o primeiro gol do Globo. Na sequência, Negueba cobrou fala e o goleiro mais uma vez salvou o Imperatriz.

Mas, quando a Águia ensaiava o seu primeiro gol no embate, veio o golpe dos visitantes. Aos 17 minutos, Manoel Cristiano recebeu de Lucas Campos e bateu na saída do goleiro Rafael para fazer 1 x 0. Depois do gol, o time de Paulinho Kobayshe teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.

Quando parecia que os três pontos viriam mesmo para o Maranhão, aos 48 minutos, Globo empatou com Jean Natal. O meia ficou com uma sobra de bola e bateu forte, no cantinho do goleiro Jean para deixar tudo igual e impedir, mais uma vez, que Imperatriz voltasse ao G-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.