Cidades | Alta temporada

Férias devem ampliar fluxo em aeroportos no Maranhão

Segundo Infraero, aeroporto da capital deve receber mais de 236 mil pessoas e, no de Imperatriz, são esperados mais de 35 mil viajantes no período de 28 de junho a 4 de agosto; em São Luís, a previsão é um aumento de 13,1% de visitantes
01/07/2019
Férias devem ampliar fluxo em aeroportos no MaranhãoAeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, deve ter aumento do número de visitantes (De Jesus / O ESTADO)

São Luís - O fluxo de passageiros no Aeroporto de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado - promete ser intenso durante as férias de julho. Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal. Em Imperatriz, o movimento deve crescer 5% neste mesmo período quando são esperados mais de 35 mil viajantes no terminal maranhense - 1,7 mil a mais que os 33,4 mil contabilizados no mesmo período do ano passado.

Em São Luís, o número é 13,1% maior que os 208,8 mil viajantes contabilizados em 2018, em período similar. A estimativa é fortalecida pelo incremento de seis voos extras da Gol já programados para atender a demanda de alta temporada, com rotas que interligam São Luís às cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA).

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com funcionários que prestam auxílio aos passageiros.

Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros, o Aeroporto de São Luís registrou, no acumulado do ano, de janeiro a maio, cerca de 662,4 mil viajantes, alta de 7,6% em relação ao ano anterior. Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Imperatriz

Em Imperatriz, o crescimento de 5% durante as férias de julho é corroborado com o voo extra da Azul com destino a Campinas, em São Paulo. O trecho será realizado em uma aeronave E190, com capacidade para 114 passageiros e ocorrerá às segundas, quartas e sextas, com chegada às 2h30 e partida às 3h25 no horário local.

Localizado a cinco quilômetros do centro, o terminal maranhense conta hoje com cinco voos comerciais regulares com destino a Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), operados pelas companhias aéreas Azul e Latam. No acumulado do ano, já passaram pelo terminal mais de 130 mil pessoas, entre operações de embarques e desembarques, o que representa um crescimento de 16,4% em relação aos cinco primeiros meses de 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte