Festa junina

São João do São Luís Shopping encerra programação neste sábado

A Praça de alimentação do segundo piso do shopping se torna palco para diversas manifestações da cultura maranhense; na programação deste sábado, estão apresentações de bumba-boi, cacuriá e dança portuguesa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O bailado das índias do Boi Brilho da Ilha marca neste sábado a despedida do São João do São Luís Shopping
O bailado das índias do Boi Brilho da Ilha marca neste sábado a despedida do São João do São Luís Shopping (Biné Morais)

SÃO LUÍS - Durante três finais de semana, o São João do São Luís Shopping movimentou os brincantes que escolheram a Praça de Alimentação do segundo piso para assistir os grupos folclóricos tradicionais que animam os principais arraiais da cidade. Neste sábado,29, último dia de programação do arraial indoor, a programação promete ser variada, com grupos de dança portuguesa, bumba meu boi e cacuriá.

“Esta é nossa primeira vez em São Luís e estamos gostando muito. Nos avisaram sobre o arraial no hotel em que estamos hospedados. Viemos almoçar no shopping e ficamos para assistir as apresentações; valeu muito a pena. As quadrilhas são muito bonitas, como muitos detalhes. Gostei”, afirmou a turista Eliane Moura, de Recife, que esteve presente no São João do São Luís Shopping.

Levar a magia das festas juninas para dentro dos shoppings tem se tornado uma tendência agradável para os apreciadores das festas juninas. Os espaços climatizados e cobertos oferecem maior comodidade ao público, além, claro, da segurança, tornando-se o formato ideal para quem deseja aproveitar a festança em família.

Para Conceição Araújo, de 65 anos, o arraial indoor é muito mais agradável, também, para quem já está na melhor idade. “Eu fico tranquila, sei que estou segura e dentro de um ambiente agradável. Além disso, a programação do São João do São Luís Shopping é muito diversificada e eu amo isso”, disse a aposentada, que não perde um dia da festa promovida em parceria com O Estado.

Esta é a primeira vez em que o jornal O Estado e o São Luís Shopping realizam em parceria um arraial indoor. O evento tem como principal intenção oferecer mais conforto e segurança ao público e, acima de tudo, enaltecer a cultura do Maranhão. “Nós somos um shopping que carrega o nome da cidade e por esse motivo sentimos a obrigação de valorizar ainda mais a cultura local. Está sendo uma experiência incrível trazer a magia do São João para dentro das nossas instalações”, declarou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.

Cenários “Instagramáveis”


As redes sociais têm obtido, a cada dia, mais força entre os diversos segmentos da sociedade e não poderiam ficar de fora da maior festa maranhense, que é o período junino. Para tanto, a decoração espalhada por todo o shopping, desde a entrada aos espaços de eventos, conta com cenários pensados para o Instagram. “Queremos estar próximo do público que tanto curte as redes sociais. Nossa intenção foi montar um espaço todo voltado para a família. Além da programação com atrações folclóricas, o arraial inclui brincadeiras e sorteios”, destacou Quartin.

As novidades foram aprovadas pelo público, que garantiu o clique temático para se destacar nas redes. “São espaços muito bonitos e dão um 'quê' a mais para nossas fotos, além de proporcionar que a gente mostre para as pessoas de fora, por meio das redes sociais, a beleza dos nossos costumes e até despertar nessas pessoas o desejo de conhecer de perto a nossa cidade”, pontuou a estudante Ananda Campos.Já passaram pelo São João do São Luís Shopping diversas atrações, como o Boi de Nina Rodrigues, Cacuriá de Dona Teté, Boi Barrica, Quadrilha Fogo Caipira, Boi de Axixá, Cacuriá da Rogéria e mais.

Mais

Programação

Sábado | 29 de junho
17h – Músicas de arrasta-pé
18h – Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra
18h30 – Bumba meu Boi Brilho de Areinha
19h – Cacuriá da Vila Goreth
20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.