Série C

Próximos do Z-2, Globo x Imperatriz jogam pressionados

No primeiro turno, o time do Rio Grande do Norte perdeu fora de casa por 2 x 0 e agora busca a revanche diante de sua torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Imperatriz precisa vencer para seguir em reação
Imperatriz precisa vencer para seguir em reação (ABC X IMPERATRIZ )

São Luís - Imperatriz e Globo (RN) duelam neste sábado (29), às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida vale, respectivamente, um distanciamento da zona de rebaixamento e um suspiro ao sonho de classificação.

O Imperatriz tem 11 pontos na sexta posição e está mais perto da parte de baixo do que da de cima. A diferença para o Globo é de três pontos, por isso o time maranhense quer somar pontos fora de casa para afastar o fantasma da queda e seguir sonhando com a próxima fase.

O time do técnico Paulinho Kobayashi ainda não está definido para o jogo. Há duas dúvidas na defesa: uma na lateral-direita e outra na zaga.

Como Jonas se lesionou na partida contra o Sampaio Corrêa e ainda não tem presença confirmada contra o Globo, Gabriel Paulino pode ganhar uma chance na lateral-direita.

Já o Globo não vive situação muito diferente. Com nove pontos em oitavo lugar, o mesmo número do Treze, primeiro dentro do Z2 do Grupo A, a Águia precisa vencer nessa abertura do returno para ver a ameaça de queda mais distante.

O técnico Higor César não poderá contar com o volante Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O cenário abre a possibilidade para a estreia de Anderson Braz, que teve o nome divulgado no BID na última quarta-feira. O último clube dele foi justamente o Imperatriz.

Outro reforço regularizado pelo Globo foi o atacante Paulinho, mas Higor não indicou se deve utilizá-lo como titular. Quem deve voltar ao time é o também atacante Bam Bam, que teve uma estreia fulminante pela Águia de Ceará-Mirim, com dois gols marcados no empate por 3 x 3 com o Santa Cruz, mesmo jogo no qual foi expulso. Por isso, não estava à disposição contra o ABC.

No primeiro turno o Imperatriz venceu por 2 x 0, no Estádio Frei Epifânio A’Abadia, com gols de Daniel Barros e Val Barreto.

Ficha técnica

Globo (RN) x Imperatriz

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: Sábado, 29 de Junho de 2019

Horário: 17h

Local: Estádio Manoel Barretto - Ceara-Mirim - RN

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

Globo

Rafael; Luiz Renan, Lucão, Jobert e Nininho; Anderson Braz, Cícero Mateus, Chiclete e Jean Natal;

Negueba e Bam Bam

Técnico: Higor César

Imperatriz

Jean; Jonas (Gabriel Paulino), Gustavo Henrique (Ramon Baiano), Renan Dutra e Renan Luís;

Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos,Vitor Xavier e Matheus Lima

Técnico: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.